O que esperar do Transito de Rahu em Peixes e Ketu em Virgem de 30 de Outubro de 2023 à 18 de Maio de 2025? Entenda!

astrologo vedico - Rahu em Peixes e Ketu em Virgem

Introdução

Dentre todos os movimentos celestes, os trânsitos de Júpiter, Saturno e dos Nodos Lunares são as mais evidentes. As transformações que eles promovem têm um impacto profundo e significativo no modo de vida das pessoas. Os Nodos Lunares (Rahu e Ketu), ou seja os pontos matemáticos onde os eclipses ocorrem, estão prestes a trocar de signo, eles terão uma nova morada de 30 de outubro de 2023 à 18 de Maio de 2025. Rahu ingressará no signo de Peixes, enquanto Ketu adentrará o signo de Virgem. Esses nodos, Rahu e Ketu, têm um papel fundamental na criação de transformações na vida, sendo responsáveis por catalisar o potencial humano, muitas vezes sendo chamados de “planetas” de controle cármico.

No entanto, é fundamental entender que Rahu e Ketu operam de maneira distinta. Rahu tende a ampliar as energias com as quais entra em contato, muitas vezes criando ilusões e desafios. Por exemplo, quando Rahu estava em Áries, pessoas podiam experimentar ilusões relacionadas à identidade e ao que traria paz. Essas ilusões podem levar a decisões impulsivas e equívocos. A entrada de Rahu em Peixes representa um momento de reflexão sobre as ilusões que moldaram nossas vidas e nos impulsionaram em direções muitas vezes equivocadas.

Ketu, por sua vez, atua de forma oposta, encolhendo e quebrando o que não é mais necessário. Ketu tem o papel de decompor, assim como os microrganismos que transformam compostos orgânicos em nutrientes para o solo. Quando Ketu transita em um signo ou casa específica, ele nos faz questionar o que é essencial e o que precisamos nos libertar. Esse processo pode ser doloroso, pois confronta nossos apegos e nos força a abrir mão daquilo que não é mais relevante.

Em resumo, tanto Rahu quanto Ketu têm influências físicas, emocionais e espirituais em nossas vidas. Rahu muitas vezes nos ilude e amplia nossas percepções, enquanto Ketu nos faz questionar, quebrar e desapegar do que não é mais essencial. O trânsito de Ketu em Virgem é um convite a entender o verdadeiro valor de nossas ações e a nos libertar das armadilhas do passado.


Leia Também:

Como o Transito dos Nodos Lunares vai Influenciar Cada um dos 12 Ascendentes

Veja o Efeito do Eclipse para os 12 Signos

Efeitos Ocultos de Eclipses na Astrologia Védica

Pitru Dosha: Precisamos falar sobre o Karma de nossos Antepassados

Como Saber se Você Está em um Relacionamento Cármico

Os 5 tipos de Meteoros na Astrologia Védica

5 Apps de Astrologia Védica que Não Podem Faltar no Seu Celular

Os 5 Melhores Softwares de Astrologia Védica: Guia para Iniciantes

Apostila de Astrologia Védica


O Transito de Rahu em Peixes

Vamos falar mais sobre o signo de Peixes. Peixes é um signo mutável, regido pelo elemento água. Ele é conhecido por representar lugares onde rios se encontram, criando uma espécie de confluência. Isso reflete a dualidade inerente a Peixes, que é um signo muito intuitivo e devoto. Além disso, ali é onde Mercúrio, o planeta da mente alerta e afiada, fica debilitado e incapaz de exercer seus atributos principais. Vênus, o planeta dos relacionamentos e da devoção, se exalta em Peixes mostrando toda a sua graça e e valores mais elevados.

A chegada de Rahu em Peixes trará impactos em nível mundial. Pode haver um aumento na ocorrência de desastres relacionados à água, como enchentes e inundações, causados, em parte, pelo aquecimento global. Rahu, por sua natureza expansiva, tende a amplificar as características do signo onde transita. Em Peixes, um signo ligado à meditação e à espiritualidade, podemos esperar que muitas pessoas explorem essas áreas mais profundamente. Veremos inovações notáveis, particularmente nos campos da meditação, espiritualidade e até mesmo na medicina.

Para entender como esse trânsito afetará sua vida pessoal, é fundamental considerar a promessa do seu mapa. Vou ensinar um pequeno truque e como vc deve olhar as interpretações a seguir. Como veremos adiante, se Rahu estiver transitando em Peixes na sua primeira casa, que é associada ao “eu”, é crucial avaliar a força de Júpiter no seu mapa.

A posição de Júpiter, por ser o regente de Peixes, influenciará como a sua personalidade irá se “moldar” durante os próximos anos, além da sua saúde e práticas espirituais. Você pode se tornar mais dedicado à meditação e ao autoconhecimento. Além disso, a atração por lugares próximos a rios e corpos d’água pode se intensificar. No entanto, se o regente do seu Ascendente estiver aflito, esse trânsito pode desencadear desafios a sua saúde e outros significantes do Ascendente.

Rahu é um planeta que lida com a ideia de “Eu preciso disso. Eu quero”. Ele é muito claro quanto às suas necessidades e suas opções para alcançá-las. Por ser um planeta cujo mito fala sobre um ser apenas com a cabeça, sem corpo e braços, suas armas incluem lutar, obter empréstimos, usar artimanhas e criar ilusões, e ele é mestre da manipulação e jogos mentais.

Rahu não tem medo de ninguém, e essa falta de temor é o que muitas vezes preocupa as pessoas quando Rahu está na sétima casa. Nesse cenário, as pessoas se tornam diretas e sem rodeios em relação aos relacionamentos. Elas são claras em suas expectativas, dizendo: “Isso é o que eu quero. Se você gostar, ótimo. Se não gostar, a decisão é sua, não é meu problema.

A influência de Júpiter nas casas costuma agradar as pessoas, pois ele tende a dizer sempre: “Como você desejar.” No entanto, quando Júpiter recebe influência de planetas como Saturno, Rahu ou Marte, ele se torna mais direto e assertivo em suas demandas. A amargura de Saturno e a ilusão de Rahu protegem Júpiter de ser explorado, tornando-o mais respeitado.

Provavelmente, com Rahu em Peixes, o signo regido por Júpiter, as pessoas se importarão mais com seus sentimentos e se expressarão de forma mais direta. Esse trânsito pode ajudar a melhorar a comunicação nos relacionamentos, uma vez que as expectativas ficarão mais claras.

O Transito de Ketu em Virgem

Ketu tem uma função contrária à de Rahu. Enquanto Rahu expande e cria ilusões, Ketu contrai e as quebra. Uma analogia interessante é comparar Ketu a microrganismos decompositores no solo. Assim como esses microrganismos desempenham um papel fundamental na decomposição de matéria orgânica, Ketu quebra padrões e ciclos em nossas vidas.

Ketu tem a capacidade de nos libertar das amarras do karma, nos permitindo aprender com nossos erros e evoluir espiritualmente. Quando Ketu transita em uma casa específica do nosso mapa astrológico, ele nos faz questionar e quebrar as ilusões relacionadas a essa área de nossas vidas.

Quando Ketu está ativo em um signo específico, ele afeta você em três níveis: físico, emocional e espiritual. Pessoas espiritualmente iluminadas podem perceber as mudanças em um nível mais profundo, enquanto a maioria de nós sente essas transformações no nível emocional. Às vezes, até mesmo os animais podem perceber o impacto do trânsito de Ketu.

O signo de Virgem está associado a questões de disputas, dívidas e inimizades. Com a presença de Ketu, podemos esperar questionamentos sobre a relevância dessas questões em nossas vidas. É um momento de quebra, de entendimento do que é verdadeiramente importante e de desapego das preocupações que já não servem ao nosso crescimento.

Ketu age silenciosamente, assim como os microrganismos que desempenham um papel na decomposição de nutrientes no solo. Essa decomposição cria um ambiente propício para o crescimento das árvores. De maneira semelhante, Ketu quebra as ilusões e questões que estão prendendo você. Ele o levará a fazer perguntas sobre o que é realmente necessário, o que trará verdadeira felicidade e qual será o resultado.

O trânsito de Ketu em Virgem resultará em uma busca por respostas e uma compreensão mais profunda da casa onde Virgem está. Essa busca por respostas muitas vezes leva a uma sensação do stress até o ponto do desapego, à medida que você descobre a verdade sobre algo.

Quando Ketu transita sobre planetas específicos em seu mapa astral, como o regente da sexta casa, quinta casa ou décima casa, você começará a fazer perguntas profundas e a receber respostas. Ketu trabalha para quebrar ilusões e tornar você consciente daquilo que é verdadeiramente essencial. O trânsito de Ketu ocorre em estágios, e em cada ponto, você faz perguntas fundamentais sobre sua identidade e propósito. Por exemplo, quando Ketu transita sobre seu Atmakarka (o Planeta que simboliza a Alma), você pode questionar quem você realmente é e por que está na Terra. Esse é um momento de profunda reflexão sobre o propósito de sua existência.

É importante perceber que Ketu em Virgem não apenas tira coisas, mas também oferece o que é genuinamente necessário. Durante seu trânsito em Virgem, você pode começar a receber benefícios relacionados a esse signo, à medida que as preocupações anteriores se tornam irrelevantes. Ketu em Virgem desintegra o que não é essencial, deixando você com um nível mais profundo de satisfação.

Se você está curioso para entender melhor como esse trânsito vai influenciar o seu dia a dia, não deixe de conferir este artigo, que aborda detalhadamente todas as nuances e consequências desse cenário para cada um dos 12 ascendentes: Como o Transito dos Nodos Lunares vai Influenciar Cada um dos 12 Ascendentes

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis