Como Saber se Você Está em um Relacionamento Cármico

Relacionamento Cármico - Rahu

Introdução


Depois de termos falado brevemente sobre elementos de atração na astrologia védica neste e neste artigo. Hoje iremos tratar sobre relacionamentos extremamente magnéticos. O que muitos chamam de relacionamento cármico, na astrologia védica são as ligações entre duas pessoas que envolvem os temas de desejo e repulsa que trouxemos de outras vidas. Na astrologia védica, este temas estão associados aos dois planetas Rahu (Nódulo Norte) e Ketu (Nódulo Sul).

O eixo entre Rahu e Ketu fala muito sobre os karmas que carregamos de outras vidas. Na Astrologia Védica, Rahu aponta nossas fraquezas e os desejos que nos trouxeram novamente para este mundo, enquanto Ketu indica as histórias concluída em vidas passadas. Rahu amplifica o a vontade e o karma presente, enquanto Ketu é um atenuador do karma passado que já foi resolvido. A dinamica de ambos está representa a questão da polaridade encontrada na maioria dos relacionamentos.

Cada indivíduo traz consigo o seu próprio karma para o relacionamentos, mas para serem relacionamentos cármicos, estes encontros devem estar alinhados de alguma maneira com a posição de Rahu (Nódulo Norte) e Ketu (Nódulo Sul) em seu mapa astral. Em uma sinastria, ou seja, ao cruzar os mapas de nascimento de duas pessoas, é possível compreender melhor o tipo de relação cármica que elas compartilham. Essa compreensão é extremamente importante para compreender as raízes que mantem juntos um relacionamentos e principalmente o funcionamento de uma dinâmica conjugal.

Muitos dos regras e ditames deste artigo estão voltadas a metodologias que se dão em torno de relacionamentos binários. Não necessariamente falam que um casal deva ser entre um “homem” e uma “mulher”, mas sim em torno da dinâmica ativa e receptiva do casal.


Leia Também:

Regras da Atração: O que Marte diz no Mapa Astral Feminino?

Regras da Atração: 12 Signos e Vênus em um Mapa Védico Masculino

Yoni Kuta: o Kama Sutra e a Lua nos 27 Nakshatras

Compatibilidade de Yoni: Como os 27 Nakshatras afetam a Lua

Regras da Atração: a Vida Conjugal do Ascendente e os 12 Signos

Mangalika Dosha e outros Sinais Vermelhos em Relacionamentos na Astrologia Védica

Infidelidade e Amor na Astrologia Védica

Apostila de Astrologia Védica

Calendário Astrológico 2024


Identificando um Relacionamento Cármico


Determinando Relacionamentos Cármicos por meio da Sinastria


A sinastria é uma técnica astrológica para determinar a compatibilidade entre duas pessoas, comparando a posição de signos e planetas entre mapas. A dinâmica destes padrões indicam, como duas vidas partilham eventos, histórias e o grau de atração para que ambos sejam impelidos a desempenharem os seus papeis para finalmente quitarem seus débitos.

Dentro da Astrologia existem diversas maneiras de analisar uma sinastria. Neste artigo vamos olhar apenas para uma técnica envolvendo a relação de um planeta com outros elementos do mapa. Portanto para ter uma melhor concepção da dinamica de um casal é importante observar outros elementos como por exemplo a relação entre os nakshatras (estrelas fixas) do casal.

Esta técnica de sinastria é simples, geralmente verificamos a posição de planetas quando sobrepomos signos nos mapas das duas pessoas. Por exemplo, se seu Vênus está em Libra no mesmo nakshatra do Rahu do seu parceiro, isso significa que o seu signo de Vênus está se sobrepondo ao Rahu dele, indicando uma relação entre os dois planetas. Isso sugere uma provável conexão astrológica com seu parceiro e algo a ser aprendido nesta vida com essa pessoa.

Read A Book Motivational Quote Twitter Post 23 1 1 jpg
Como Saber se Você Está em um Relacionamento Cármico 2

Padrões de Rahu e Ketu nos Mapas


Geralmente, quando Rahu ou Ketu se conectam em dois mapas, existe uma grande probabilidades destas duas pessoas estarem cármicamente conectadas por pendencias de outras vidas. Por exemplo, se Rahu no seu mapa ocupa o mesmo signo e nakshatra (estrela fixa) de Ketu no mapa do seu parceiro ou amigo, e vocês se encontram com frequência, então ambos estão cármicamente conectados.

Outras permutações podem acontecer em menor grau ou intensidade além da combinação acima. Por exemplo, se Rahu e Ketu estiverem conjuntos ao mesmo planeta em ambos os mapas, por exemplo, Rahu está conjunto com Vênus no seu mapa e Ketu está conjunto com Vênus no mapa do seu parceiro; ou se Rahu e Ketu estiverem em um nakshatras regido pelos mesmos planetas em ambos os horóscopos, então estas pessoas estão em um relacionamento cármico ou um relacionamento extremamente intenso.

A Influência de Rahu sobre outros Planetas nos Relacionamentos


O Sol


  • Quando o Rahu do homem se alinha com Sol da mulher: Vários astrólogos salientam que esta não e uma boa combinação, Rahu amplifica as qualidades solares do polo receptivo do casal. Visto que o Sol representa liderança e orgulho isso acaba criando dificuldades com o passar do tempo. Inicialmente, o homem se sente atraído pela autoridade e papel de liderança da mulher, e principalmente por que ela é algo que ele nunca viu igual. No entanto, com o tempo, o casal pode começar a a se estranhar e não conseguir entrar em acordo até mesmo a cerca de pequenas disputas.
  • Quando o Rahu da mulher se alinha com Sol do homem: isso é uma boa combinação, pois o Rahu dela amplifica as qualidades solares dele, o que é benéfico a longo prazo. O lado receptivo geralmente desejam um parceiro com qualidades de liderança e próatividade, e essa combinação promove um relacionamento saudável.

A Lua


  • Quando o Rahu do homem se alinha com Lua da mulher: Esta é uma combinação positiva, pois cria situações onde a natureza maternal de cuidado e suporte dela sejam estimuladas em uma dinâmica extremamente magnética.
  • Quando o Rahu da mulher se alinha com Lua do homem: O sucesso desta combinação depende da Lua masculina, visto que Rahu tende a amplificar os resultados da Lua. Uma lua muito próxima do sol indica que sentimentos não digeridos podem causar turbulências no relacionamento.

Marte


  • Quando Rahu se alinha com Marte: Esta não é uma boa sinastria. Marte é reconhecido como o planeta bramahcahria, isso quer dizer que ele evoca o sentimento de celibato. Quando em contato com Rahu ele pode conduzir o casal para a separação por meio de brigas, conflitos e acidentes.

Mercúrio


  • Quando Rahu se alinha com Mercúrio: Esta é uma excelente combinação. Rahu ama Mercúrio, ambos tem uma enorme afinidade, e Rahu vai fazer questão de amplificar as características relacionadas ao planeta Mercúrio. Isso promove uma comunicação fluente entre o casal, o desfrute do tempo juntos, o aumento do interesse mútuo e o apoio no desenvolvimento de habilidades em conjunto. Essa combinação é altamente favorável para relacionamentos de longo prazo.

Júpiter


  • Quando Rahu se alinha com Júpiter: Quando Rahu se alinha com Júpiter do casal, é o sinal de uma ótima combinação na sinastria, apesar da oposição das naturezas. Rahu amplifica as qualidades relacionadas a Júpiter, que incluem esperança, aprendizado e sabedoria de vida. O casal reconhece e mantem os laços importantes que os mantem juntos. Essas pessoas crescem juntas, e com o tempo, sua relação se fortalece, especialmente em relação aos filhos, desfrutando plenamente o tempo que passam juntas.

Vênus


  • Quando Rahu se alinha com Vênus: Quando o Rahu se alinha com Vênus, se forma na sinastria uma excelente combinação. Alguns autores falam que Vênus e Rahu mantem uma boa relação, visto que Vênus é o Asura guru. Esse alinhamento amplifica as características relacionadas a Vênus, tais como amor, romance, respeito e harmonia afetiva mútua. Eles se tornam mais carinhosos um com o outro, e sua relação se fortalece com o tempo, tornando-se propícia para um relacionamento de longo prazo.

Saturno


  • Quando Rahu se alinha com Saturno: Quando Rahu se alinha com Saturno, se forma uma condição de sinastria muito desafiadora. Ambos planetas contem uma enorme carga de energia tamásica. Saturno é associado a obstáculos, rigidez, disciplina, ressentimento, controle, distanciamento e frieza. O Rahu amplifica todas essas energias saturninas, o que pode criar problemas em relacionamentos de longo prazo. Essa combinação não é favorável para um relacionamento duradouro a não ser que de alguma forma as energias de Saturno sejam conduzidas para suas virtudes como disciplina, humildade, trabalho, etc.

Ascendente


  • Quando Rahu se alinha com Ascendente: Quando o signo do ascendente se alinha com o Rahu, se forma uma condição de sinastria muito positiva, pois eles crescerão e aprenderão juntos nesta vida. Aquilo que eles não conseguirem realizar juntos será concretizado ao longo desta existência.

Conclusão


Quando duas pessoas destinadas a ter um relacionamento cármico se encontram, a atração é magnética e há uma conexão que elas acham difícil de ignorar. Relacionamentos que acontecem cedo na vida são principalmente de natureza cármica e destinados a ensinar lições para que você possa evoluir como pessoa e perceber seu verdadeiro potencial e metas na vida. Uma vez que a alma esteja livre e você seja capaz de superar os desafios de uma conexão cármica, você será verdadeiro consigo mesmo e estará pronto para uma felicidade real. Os relacionamentos devem ser saudáveis e ajudá-lo a crescer como indivíduo.

A análise do mapa individual é fundamental para compreender as lições que cada pessoa está destinada a aprender. O posicionamento de Rahu é apenas uma das muitas combinações possíveis que podem indicar um relacionamento kármico. No entanto, ele não é a única peça do quebra-cabeça que determina a profunda ligação de alguém com o seu desenvolvimento nesta vida.

FAQ


Quais são os sinais que estou em um relacionamento cármico?

Atração é magnética e há uma conexão que o casal acha difícil de ignorar. Em baixa vibração incluem abuso, dependências, possessividade, separações frequentes e reconciliações, etc.

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis