Como o Transito dos Nodos Lunares vai Influenciar Cada um dos 12 Ascendentes

O Astrologo Védico- o Transito dos Nodos Lunares

Introdução

Conforme abordado em nosso artigo anterior, nos próximos 18 meses, Rahu e Ketu exercerão sua influência ao transitar pelos signos de Peixes e Virgem. Já discutimos anteriormente os significados desses planetas e signos, mas para quem está preocupado com o impacto desse trânsito em suas vidas, é essencial compreender como ele afetará cada pessoa individualmente. Portanto, a seguir, exploraremos mais detalhadamente como as pessoas de diferentes ascendentes poderão experimentar essa experiência única desse trânsito.

Lembre-se de que as previsões de trânsitos astrológicos oferecem insights gerais, mas o impacto real varia de acordo com o mapa astral individual e o período em que alguém se encontra. Para obter informações mais precisas sobre como essas influências afetarão sua vida, é importante considerar seu Dasha atual e as posições dos planetas em seu mapa pessoal.

Se você nunca teve a oportunidade de fazer um mapa astral védico, é aconselhável buscar uma consulta para entender melhor o seu mapa. No entanto, caso não seja possível no momento, fornecemos abaixo dois artigos que explicam como obter seu mapa gratuitamente. Com a ajuda de um aplicativo e seus dados pessoais, você poderá descobrir seu Ascendente, o Dasha atual e se Rahu ou Ketu afetarão pontos importantes nos próximos 18 meses.


Leia Também:

Veja o Efeito do Eclipse para os 12 Signos

Efeitos Ocultos de Eclipses na Astrologia Védica

Pitru Dosha: Precisamos falar sobre o Karma de nossos Antepassados

Como Saber se Você Está em um Relacionamento Cármico

Os 5 tipos de Meteoros na Astrologia Védica

5 Apps de Astrologia Védica que Não Podem Faltar no Seu Celular

Os 5 Melhores Softwares de Astrologia Védica: Guia para Iniciantes

Apostila de Astrologia Védica


Como cada Ascendente será Influenciado pelo Transito de Rahu e Ketu

O Astrologo Vedico o Transito dos Nodos Lunares aries touro gemeos jpg
O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendentes Áries, Touro e Gêmeos

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Áries

Para as pessoas que nasceram com o Ascendente em Áries, Ketu irá para a 6ª casa e Rahu para a 12ª casa nos próximos meses. Rahu está transitando para a casa do isolamento, de terras estrangeiras e hospitalização. Rahu trará novas oportunidades de terras estrangeiras e você se interessará por meditação e sonhos. Durante o transito dos Nodos Lunares, você estará imerso em um mundo imaginário e desenvolverá um grande interesse em espaço e tecnologia.

Quando Rahu está na décima segunda casa, surge a necessidade de moksha, a busca pela libertação espiritual. Rahu oferece diversas oportunidades para alcançá-la, apresentando novas pessoas e experiências que abrem as portas para um mundo diferente. Essa posição é altamente benéfica para práticas meditativas e a busca pela libertação espiritual.

Além disso, Rahu na décima segunda casa é favorável para aqueles que desejam superar questões persistentes em suas vidas, aquelas situações ou pessoas que parecem impossíveis de se livrar. Este posicionamento de Rahu auxiliará nesse processo, representando uma oportunidade de encerrar essas questões de uma vez por todas, marcando o início de um novo capítulo.

Ketu na sexta casa oferece alívio de doenças, incluindo possíveis intervenções cirúrgicas e resolução de problemas relacionados ao estômago, fígado, rins e sistema urinário. Além disso, este posicionamento pode ajudar a resolver disputas judiciais e questões legais, proporcionando alívio nessa área. Também é favorável para quitar dívidas do passado, permitindo a conclusão de karmas relacionados à sexta casa.

Quando Ketu transita na sexta casa, a ênfase está em dar e contribuir para os outros, buscando sua própria libertação por meio desse ato. Ketu promove a ideia de que ao oferecer aos outros, você se afasta das preocupações mundanas. O Transito dos Nodos Lunares é um período de desapego a conflitos desnecessários, concentrando-se no autodesenvolvimento. Concentre-se em si mesmo e não desperdice energia em disputas ou em julgar os outros. A jornada interior é a chave para o crescimento e a realização pessoal.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Touro

Para as pessoas que nasceram com o Ascendente Touro, Rahu chega na 11ª casa e Ketu na 5ª casa. Primeiramente, você deve cuidar bem dos seus hábitos alimentares, porque Ketu está transitando na quinta casa em Virgem, e isso pode causar problemas de digestão, azia, refluxos e até mesmo ulceras. Durante o transito dos Nodos Lunares, você pode encontrar problemas relacionados ao estômago, intestino ou fígado.

A 5ª casa também pode causar interrupções na educação ou relacionamentos, levando a cortes em relacionamentos antigos. Se você está buscando uma carreira na microbiologia, biologia ou campo médico, este pode ser um trânsito muito favorável, já que Ketu está transitando em Virgem na quinta casa.

Ketu na 5ª casa representa as pessoas que operam nos bastidores, pessoas com poder, que embora não tenham uma posição hierárquica oficial exercem influência. São indivíduos mais influentes do que aqueles com poder real. Este é o segredo e o remédio para Ketu nesta posição. O Nativo não deve perder a cabeça correndo atrás de certificações ou posições, ele deve avaliar, e se colocar a serviço para exercer a sua liderança.

Na quinta casa, evite buscar posições ou reconhecimento; concentre-se no trabalho e encontre satisfação nisso. Mas quando esse trânsito ocorre, é quando podem se sentir desencorajados devido à pressão e expectativas externas, especialmente daqueles que desejam que assumam uma posição indesejada.

Rahu na 11ª casa traz boas oportunidades de renda e ativação nas redes sociais, gerando ganhos no exterior devido à influência expansiva de Rahu. Você ampliará sua rede e ultrapassará fronteiras durante o transito dos Nodos Lunares, despertando um desejo contínuo por riqueza. Se o regente da décima primeira casa estiver bem posicionado em seu mapa, durante o trânsito de Rahu em Peixes nessa casa, poderá explorar novas fontes de renda.

Com Rahu na 11ª casa, seus ganhos aumentarão, mas é essencial manter os desejos sob controle. Durante o transito dos Nodos Lunares você terá expectativas claras em relação a investidores, parceiros financeiros e círculos sociais. Seus desejos serão diretos e transparentes. Rahu na décima primeira casa é uma energia assertiva e focada.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Gêmeos

Para as pessoas que nasceram com o Ascendente Gêmeos, Rahu está em trânsito na 10ª casa e Ketu na 4ª casa. Durante o transito dos Nodos Lunares, pode ocorrer uma mudança de emprego ou até mesmo uma possível viagem para o exterior. Além disso, podem surgir preocupações com a saúde materna ou até mesmo problemas inesperados dentro de casa. Você se sentirá insatisfeito em relação ao seu local de residência, pois Ketu na quarta casa tende a afastar de casa.

Durante o transito dos Nodos Lunares, você pode buscar refúgio longe de casa ou de onde você se sente acolhido, indicando possíveis problemas emocionais, especialmente com pessoas muito próximas a você, como colegas de trabalho e amigos do peito. Amigos próximos podem se tornar de alguma forma afastados, distantes ou simplesmente não serem mais compatíveis com seus desejos mais profundos. Essas situações podem levá-lo a se sentir isolado e desligado. Paira a sensação de que aquilo que trazia paz e conforto não ser mais gratificante.

Para lidar com isso, é recomenda-se explorar novos lugares e áreas, o que pode proporcionar paz e renovar suas energias. É um om momento para fazer um mochilão. Ketu na 4ª Casa pode cortar as suas conexões com aquilo que você tinha como seguro antes, afastando da idéia de específica de um local físico, abrindo espaço para então viajar para diferentes lugares em busca de sentido.

Rahu, por outro lado, pode aumentar suas responsabilidades, uma vez que a décima casa está ligada ao karma. Novas tarefas e trabalho surgirão para você durante o transito dos Nodos Lunares. Com Rahu na décima casa, seu foco será intenso. Você assumirá o controle das dinâmicas no ambiente de trabalho que antes o afetavam. Sua atenção se voltará para garantir o bem-estar de todos. Este trânsito é altamente favorável para você se você estiver disposto a tentar novas maneiras de fazer o seu trabalho, especialmente no inicio dos próximos 18 meses.

O Astrologo Vedico o Transito dos Nodos Lunares cancer leao virgem jpg
O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendentes Câncer, Leão e Virgem

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Câncer

Os cancerianos sentirão os efeitos do trânsito de Rahu e Ketu na 3ª e 9ª casa. De repente, você perceberá suas habilidades. Com Ketu na terceira casa, relacionada à comunicação e viagens curtas, pode haver perturbações na sua rede de comunicações e na forma de se expressar. Durante ligações ou reuniões importantes, problemas de conexão ou até questões de comunicação com irmãos podem surgir devido ao trânsito de Ketu na terceira casa. Este transito pode resultar em viagens curtas frequentes e até na separação dos irmãos.

Durante o transito dos Nodos Lunares, você pode desenvolver uma habilidade manual com maestria, algo que dominará facilmente. Sua comunicação e linguagem estão em destaque, mas fique atento às interrupções mentais frequentes causadas por Ketu. Quando Ketu está na terceira casa, pode haver desequilíbrios hormonais devido à perturbação constante na capacidade de concentração, tornando difícil focar em uma tarefa de cada vez. O melhor remédio para este período é a pratica da meditação e da atenção plena.

Rahu em Peixes na nona casa é a casa da religião e de viagens longas. Peixes também é um signo estrangeiro, um signo de união de rios. De repente, você ficará fascinado por esportes aquáticos, áreas à beira d’água ou oceano. Você também se interessará por religiões diferentes ou viajará para o exterior para educação superior. Isso significa que haverá desejo de fazer muitas viagens para as pessoas do ascendente de Câncer. Rahu na nona casa pode torná-lo indeciso em relação às viagens, com mudanças frequentes de planos, porque Rahu e Ketu estão transitando em signos duplos, o que também pode causar indecisão nessas áreas. 

Com Rahu na nona casa, seu chefe enfrentará desafios, e seu pai passará por grandes mudanças na vida. Isso, no entanto, beneficiará você, pois o tornará o líder. Qualquer obstáculo que tenha impedido sua ascensão à liderança será superado com a presença de Rahu na nona casa.

Imagine Rahu como um filho peculiar, um “príncipe negro” que, ao entrar na nona casa, o coloca no papel de líder. É importante agir com sabedoria, evitando conflitos, inimizades e doenças. Geralmente, essa transição envolve uma tragédia ou a queda de alguém para que você possa assumir a liderança. Esteja atento a essa transformação.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Leão

Os leoninos sentiram os efeitos deste transito com a chegada de Rahu na 8ª casa e Ketu na 2ª casa. Ketu na segunda casa pode causar problemas nos dentes ou na boca, podendo até significar a necessidade de cuidar de um canal nos próximos 18 meses. O Transito dos Nodos Lunares também poderá o afastar de sua família e pode até causar divisões no seu patrimônio.

Ketu na segunda casa, quem é minha família, qual é o meu patrimônio líquido, quanto dinheiro posso ganhar, como posso ganhar mais dinheiro, transitando na segunda casa, Ketu transitando na segunda casa e eles apenas observam o que estão comendo, tornam-se extremamente exigentes sobre se precisam ou não dessa comida, fazem dieta extrema na segunda casa.

Durante o transito dos Nodos Lunares o nativo pode experimentar surpreendentes transformações ao seu redor. É fundamental manter um cuidado constante com a saúde, com check-ups regulares, pois problemas de difícil diagnóstico podem surgir. Evite depender demais dos ganhos do seu parceiro e seja consciente na comunicação com ele/ela. Durante esse período, seu interesse por ocultismo e astrologia crescerá, sua intuição se fortalecerá, e terá sucesso em pesquisas. Você se tornará inovador, com uma mente subconsciente ativa.

O aspecto mais intrigante desse trânsito é a possibilidade de mudanças em sua carreira e profissão. Não tema a transformação. Seu chefe ou pai podem enfrentar dificuldades inesperadas, levando a mudanças ou até ao fim de um ciclo. Alguém pode deixar o emprego, e você pode ocupar esse lugar. Fique atento a quem está em declínio, pois pode surgir uma oportunidade quando Rahu for ativado.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Virgem

Os virginianos estão sob a influência do trânsito de Rahu na sétima casa e Ketu no ascendente nos próximos 18 meses. Durante o transito dos Nodos Lunares, podem surgir situações que levam a confusão, autocrítica intensa e isolamento espiritual. O interesse súbito em autoanálise revela a impossibilidade de escapar de si mesmo. Ketu na primeira casa questiona identidade, propósito e a necessidade de conhecer a si mesmo, gerando incerteza sobre quem são, suas conquistas e propósito de vida. É um período de stress, criando situações onde a memória pode falhar ao se tornar cada vez mais distraído.

Com a transição de Rahu para o signo de Peixes, novos relacionamentos com pessoas de diferentes culturas ou origens podem surgir. Ketu remodela a personalidade, diminuindo o ego, enquanto Rahu traz inícios e amplifica oportunidades. Esse trânsito pela primeira e sétima casa pode trazer oportunidades relacionadas a casamento, relacionamentos e até o nascimento de filhos. Durante o trânsito de Rahu na sétima casa, é importante comunicar claramente seus desejos aos parceiros, resolvendo disputas e fortalecendo os relacionamentos. Rahu e Ketu, como planetas de controle cármico, influenciarão a vida nos próximos 18 meses de acordo com suas energias.

O Astrologo Vedico o Transito dos Nodos Lunares Libra escorpiao sagitario jpg
O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendentes Libra, Escorpião e Sagitário

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Libra

Os librianos estão sob a influência do trânsito de Rahu na 6ª casa e Ketu na 12ª casa nos próximos 18 meses. Peixes é um signo tambem relacionado à hospitalização, o trânsito de Rahu na sexta casa, relacionada a doenças, indica que você será atraído pode ser levado a cuidar de problemas de saude imprevistos. A melhor maneira de contornar a possibilidade de problemas, é usar o seu tempo para realizar trabalhos voluntarios e visitar hospitais. Pode haver uma sensação de desânimo, falta de energia.

Se você está se preparando para exames, concursos ou lidando com questões legais, o transito dos Nodos Lunares é um período favorável para resolvê-los. A sexta casa é uma posição poderosa quando está nas mãos de Rahu, o que a torna esse 18 meses desfavoráveis para seus oponentes.

A décima segunda casa é uma posição ideal para Ketu. Neste local, Ketu busca a libertação, questionando como alcançá-la. A resposta muitas vezes está em servir aos outros, seguindo o caminho da libertação através do serviço desinteressado. No caso de Ketu em Virgem, a busca é por paz e tranquilidade, evitando conflitos e discussões. É importante entender que a essência desse trânsito está ligada à busca pela paz na vida. Ketu na 12ª casa, relacionada à isolamento e hospitalização, pode levá-lo a se afastar de redes sociais e a ter cortes na vida social. É um periodo em que pode surgir uma insatisfação com relacionamentos íntimos.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Escorpião

Os escorpianos estão sob a influência do trânsito de Rahu na 5ª casa e Ketu na 11ª casa nos próximos 18 meses. A quinta casa é regida por Júpiter e o signo de Peixes é muito intuitivo e representa a imaginação. Durante esse período, você explorará novas áreas de aprendizado criativo e poderá entrar em novos relacionamentos, embora esses relacionamentos possam ser ilusórios. Portanto, seja cuidadoso e esteja ciente da dualidade em seus relacionamentos.

Se você estiver buscando educação em um país estrangeiro, o trânsito de Rahu na quinta casa pode levá-lo a viajar para estudar. Você pode se apaixonar por alguém de uma cultura ou estilo de vida diferente. Durante o Transito dos Nodos Lunares você pensará constantemente sobre amor e relacionamentos, e se envolverá muito nessa área da vida. Este será um novo começo em sua vida. Rahu pode até facilitar uma promoção, especialmente se você estiver passando por um Dasha benéfico, já que a quinta casa está relacionada a promoções e a trabalhos governamentais. Se você está buscando um emprego no governo, nos próximos 18 meses pode conquistá-lo.

Ketu está em trânsito pela 11ª casa, que está ligada à renda e amizades. Durante esse período, é possível que você se afaste de seu círculo de amizades ou reduza o tempo dedicado a ele. Além disso, Ketu pode afetar outros relacionamentos, levando a separações ou conflitos com irmãos mais velhos. Vale lembrar que Rahu e Ketu são planetas cármicos. É interessante observar que o trânsito de Rahu e Ketu pelas casas 5 e 11 também pode influenciar questões relacionadas a casamento e ao nascimento de filhos, já que essas casas estão associadas ao nascimento de descendentes.

Ketu na 11ª casa pode levar à redução de desejos materiais ou da renda. No entanto, se a 11ª casa em seu mapa astrológico tiver uma configuração favorável, é possível que comece a obter renda de múltiplas fontes, o que é um aspecto positivo desse trânsito. É importante estar atento ao Dasha (período planetário) e à condição da 11ª casa em seu mapa natal, pois isso influenciará como essas influências se manifestarão em sua vida.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Sagitário

Os sagitarianos estão sob a influência do trânsito de Rahu na 4ª casa e Ketu na 10ª casa nos próximos 18 meses. Durante o Transito dos Nodos Lunares você será convidado a reavaliar o seu local de residência tendendo a ser atraído a viver perto de áreas à beira-mar ou às margens dos rios, explorando diferentes comunidades e culturas.

Se você planeja viajar para o exterior ou considera a possibilidade de se estabelecer em outro país, a presença de Rahu na quarta casa pode tornar essa ideia uma realidade. Durante esse período, a aquisição de uma nova casa, carro ou ganhos financeiros inesperados também são aspectos favoráveis, uma vez que a quarta casa está relacionada à sua residência, família e conforto. No entanto, é importante ter cautela, pois Rahu tem a tendência de assumir riscos e contrair dívidas.

Durante o Transito dos Nodos Lunares evite riscos extremos, especialmente se Júpiter ou o regente da quarta casa não estiverem bem posicionados. Se Rahu estiver transitando sobre o regente da quarta casa, isso também pode causar problemas. Quando Rahu está transitando pela quarta casa, ele tende a resolver problemas relacionados a questões de moradia, mas pode fazer você se sentir deslocado, como se não pertencesse ao lugar, mas ainda assim deseja explorá-lo.

No entanto, é importante estar ciente de possíveis desafios mentais e relacionados ao sono, uma vez que essa posição pode levá-lo a explorar sentimentos meditativos e torná-lo mais propenso a indecisões, especialmente devido à dualidade de Peixes. A capacidade de tomar decisões relacionadas a viagens internacionais ou mudanças de residência será facilitada se você estiver em um Dasha benéfico. Por outro lado, é importante estar ciente de que ele pode causar ansiedade e ilusões, uma vez que a quarta casa está relacionada à mente e à paz. Portanto, pode ocorrer uma sensação de falta de paz e felicidade durante esse período.

Se você tem Ketu no signo da 10ª casa, isso indica que você vai mudar repentinamente de profissão e haverá uma redução nas horas de trabalho. Por exemplo, se você costuma trabalhar 12 horas, de repente vai reduzir as horas de trabalho. Você pode tirar licenças médicas devido a problemas de saúde. Se estiver procurando uma mudança de emprego, isso pode acontecer. 

Ketu na décima casa representa a busca pela libertação. Na nona casa, essa busca envolve a liberdade da dogmática religiosa, levando a uma compreensão mais profunda do propósito superior. À medida que Ketu transita para a décima casa, a busca de libertação se direciona para a esfera do trabalho. Você começa a questionar se está no emprego certo e busca algo que alimente sua alma.

Quando Ketu transita por qualquer casa, ele tem a habilidade de captar as nuances desse local, analisando cada aspecto minuciosamente. Esse trânsito faz você pensar profundamente e refletir sobre cada camada da situação. A décima casa, nesse contexto, oferece uma visão profunda de sua carreira e pode inspirá-lo a explorar novas possibilidades. Ketu na décima casa estimula uma profunda análise e reflexão, incentivando a busca por um propósito mais significativo em sua profissão. O Transito dos Nodos Lunares será um período em que você pode considerar mudanças positivas em sua carreira e explorar novas oportunidades.

O Astrologo Vedico o Transito dos Nodos Lunares capricornio aquario peixes jpg
O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendentes Capricórnio, Aquário e Peixes

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Capricórnio

Os capricornianos estão sob a influência do trânsito de Rahu na 3ª casa e Ketu na 9ª casa nos próximos 18 meses. O Transito dos Nodos Lunares contribuirá para que sua mente subconsciente seja impactada. Você desenvolverá um súbito interesse pela escrita e poderá sentir atração por viagens inesperadas para lugares à beira-mar ou ao longo de rios, já que a terceira casa está ligada a viagens curtas. Se você tinha planos de escrever algo, esse período pode trazer um impulso repentino para iniciar esse projeto.

Sua mente subconsciente será estimulada, o que o levará a adquirir novas habilidades, como trabalhos manuais, pintura, redação de conteúdo digital, entre outros. Durante esse tempo, sua preocupação com sua imagem e como você se apresenta ao mundo por meio da comunicação aumentará.

Na terceira casa, encontram-se hábitos, passatempos e relações com a vizinhança. Você pode perceber mudanças surgindo nesses aspectos. Isso pode se manifestar como alterações na vizinhança, acidentes ou desentendimentos entre vizinhos nos últimos dias. Seus próprios passatempos também podem sofrer transformações, levando-o a explorar novas atividades de lazer. Suas leituras e hábitos podem receber um impulso com novas assinaturas e clubes do livro.

O Transito dos Nodos Lunares contribuirá para preencher lacunas em sua rotina. Afinal, seguindo o conselho de Rahu, é importante reservar um tempo para seus passatempos. Por que não sair da rotina diária e praticar esportes, como tênis e críquete? A terceira casa é um verdadeiro campo de jogo. Essa é minha sugestão, pois, mais uma vez, satisfazer Rahu é essencial para evitar problemas. Rahu detém grande influência, e se houver conflitos com seus vizinhos, este é o momento em que Rahu garantirá que eles se afastem. Isso pode ocorrer após alguma disputa, portanto, não tema o confronto nos próximos 18 meses, pois você sairá vitorioso.

Por outro lado, Ketu na nona casa despertará seu interesse pela espiritualidade, pela visita em locais religiosos ou até mesmo a voltar a estudar. No entanto, é importante observar que após visitas a esses lugares, podem surgir problemas de saúde repentinos ou até mesmo disputas. A nona casa está associada à religião, e o signo de Virgem é conhecido por conflitos e questões de saúde.

Ketu na nona casa pode instigar dúvidas em relação à sua própria religião, levando a um profundo desejo de explorar sua essência, especialmente se o signo de Virgem estiver afligido em seu mapa natal. Isso pode resultar em questionamentos sobre sua fé. É importante destacar que esse trânsito de Ketu pode trazer desafios, principalmente no que diz respeito à saúde de seu pai, podendo afetar o fígado, estômago e intestinos. Portanto, esteja atento à saúde de seu pai.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Aquário

Os aquarianos estão sob a influência do trânsito de Rahu na 2ª casa e Ketu na 8ª casa nos próximos 18 meses. Peixes é um signo conhecido por sua natureza de doação e sacrifício, sendo mutável, ou seja pode transitar entre estar fixo ou se adaptar a uma situação. Quando Rahu está em Peixes, indica a possibilidade de viagens para o exterior e ganhos financeiros repentinos, muitas vezes provenientes de indivíduos de diferentes origens ou países estrangeiros.

Rahu está associado a elementos estrangeiros e ao mercado de ações, o que pode resultar em dinheiro entrando e saindo de forma imprevisível, pois Peixes é um signo de água. O Transito dos Nodos Lunares também pode afetar seus hábitos alimentares, provocando mudanças em sua dieta também.

Durante o período em que Rahu estiver na segunda casa, você pode ser particularmente direto e até crítico ao lidar com questões financeiras que envolvam membros de sua família ou círculo social. Sua comunicação pode ser pontual e até venenosa, embora apresentada de maneira diplomática. Isso acontece porque Rahu busca que você defenda seus interesses de forma assertiva.

Por outro lado, Ketu na oitava casa despertará seu interesse por assuntos ocultos e pesquisa. Se você é um estudante ou está considerando estudos relacionados a pesquisa, ocultismo ou contabilidade, este período pode ser muito produtivo. É importante notar que Ketu na oitava casa pode estar relacionado a problemas de saúde repentinos e difíceis de diagnosticar, pois Ketu é um planeta que demanda tempo para análise. Esse posicionamento também pode estimular um profundo interesse pelo ocultismo e pela pesquisa, levando você a explorar profundamente diversas áreas.

A oitava casa é uma posição onde Ketu se sente confortável, representando o propósito que você carrega. Quando Ketu transita pela oitava casa, pode haver transformações em seu corpo físico e desequilíbrios relacionados à saúde, especialmente na região da próstata. Portanto, é importante estar atento a essa área durante esse trânsito.

O Transito dos Nodos Lunares para o Ascendente em Peixes

Rahu e Ketu são planetas fortemente ligados ao carma e seu impacto pode ser sentido quando transitam da primeira para a sétima casa do seu mapa astrológico. O Transito dos Nodos Lunares pode trazer a possibilidade de casamento ou o início de novos relacionamentos, mas também pode afetar negativamente sua vida conjugal e a saúde do cônjuge se houver aflições na sétima casa.

O trânsito de Ketu na sétima casa pode causar desapego em seus relacionamentos e, se você está casado, pode levar a problemas no casamento, incluindo possíveis separações. Este período é marcado por testes e desafios em parcerias. Se você tem Vênus debilitada na sétima casa, isso pode agravar os problemas de saúde ou as disputas no relacionamento. Portanto, é essencial ser cuidadoso e paciente em assuntos relacionados a relacionamentos e cônjuges.

Ketu na sétima casa indica uma posição em que você pode sentir que não tem expectativas em relação aos outros. Pode haver testes e questionamentos em suas parcerias, mas é um período valioso para avaliar o verdadeiro valor de seus relacionamentos. Tenha paciência e evite brigas desnecessárias, pois esse trânsito é uma oportunidade de crescimento e aprendizado nas relações.

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis