Como usar a Astrologia para encontrar Objetos Perdidos

o astrologo vedico - prashna para encontrar objeto perdido

Introdução

Muitas pessoas procuram astrólogos querendo saber quais são os usos práticos da astrologia. No entanto, a astrologia é um campo vasto de estudos, especialmente quando se trata da astrologia védica. É importante lembrar que todo o conhecimento védico é interconectado, havendo ligações entre diversas disciplinas.

Como mencionado anteriormente neste artigo, a Astrologia Védica pode ser dividida em seis partes, cada uma com seus próprios objetivos de estudo e técnicas exclusivas. As áreas mais buscadas por aqueles que reconhecem o potencial da astrologia além do mapa natal são a Astrologia Eletiva e a Astrologia Horária, também conhecida como Prashna. Neste artigo, compartilharei uma técnica simples de astrologia horária que vocês podem experimentar nos momentos de necessidade.


Leia Também:

Leia este Artigo se Você Quer Aprender Sobre os Seis Membros da Astrologia Védica

Prashna – Guia para Iniciantes em Astrologia Horária

5 Apps de Astrologia Védica que Não Podem Faltar no Seu Celular

Os 5 Melhores Softwares de Astrologia Védica: Guia para Iniciantes

Apostila de Astrologia Védica


Prashna Para Encontrar Objetos Perdidos

Depois de anos praticando astrologia védica posso dividir este pequeno truque com vocês. Quando todas as outras opções se esgotam costumo usar este método descrito em “Daivajna Vallabha” de Varahamihira, que sempre me proporcionou resultados muito bons. Recomendo que astrólogos iniciantes experimentem este método antes de se aventurarem em métodos mais complexos, sugiro dar uma olhada na apostila que disponibilizei, ela pode ser muito útil se este for o seu primeiro contato com a astrologia védica. Nas próximas seções, apresentarei as combinações planetárias conforme enunciadas em “Daivajna Vallabha“:

Parashari Jyotish Mapa Védico
Mapa Védico

Prashna para Encontrar o Objeto Perdido

  1. O Lagna indica a direção, local e momento do desaparecimento ou furto.
  2. O Lagna do Navamsha revela a natureza do objeto perdido.
  3. O Drekkana do Lagna descreve a forma da pessoa que está com o objeto.
  4. Se o Lagna e o Lagna Navamsha forem de:

Signos Fixos – O objeto perdido está no mesmo lugar ou alguém conhecido pelo consulente o pegou.

Signos Móveis – Alguém de fora pegou o Objeto.

Signos Mutáveis – Alguem na vizinhança pegou o objeto. O objeto não está em casa casa.

  • A direção para onde o objeto desaparecido foi levado é determinada pelo planeta no Kendra (nas casas angulares). Se isso não for possível, a direção é determinada pelo Signo Ascendente. A distância é calculada pelo número de Navamsha decorridos, sendo que cada Navamsha dura de 13 à 14 minutos. Esse número representa a distância em Yojana, sendo que um Yojana equivale aproximadamente a 13 km.
  • A casta, cor, qualidades e forma da pessoa que está com o objeto correspondem à natureza do planeta mais forte na 7ª casa. Se for um signo ímpar e estiver sob a influência de um planeta masculino, o ladrão é do sexo masculino; caso contrário, é do sexo feminino. A idade do ladrão corresponde ao planeta na 7ª casa e são os seguintes: Lua (bebê), Marte (garoto), Mercúrio (adolescente), Vênus (jovem adulto), Júpiter (pessoa de meia idade), Sol (homem idoso) e Saturno (homem muito idoso).

Combinações Indicando a Perda do Objeto

  • Se o ascendente do Prashna estiver no signo de um planeta maléfico, sob aspecto de um planeta maléfico.
  • Se a 7ª casa estiver nos signos Leão, Escorpião ou Aquário, contendo seus próprios Navamshas, e se a 7ª casa estiver sob aspecto de planetas maléficos ou se Marte estiver na 8ª casa nesses Navamshas.

Combinações Indicando a Recuperação do Objeto Perdido

  • Um planeta benéfico no ascendente, sob o aspecto de outro benéfico.
  • Vênus na segunda casa e Júpiter na décima segunda casa, com um benéfico no ascendente.
  • Lua cheia no ascendente, ou se houver um benéfico em um Rashi Shirshodaya (Aries, Touro, Câncer, Sagitário e Capricórnio) sob o aspecto de outro benéfico, ou se houver um benéfico muito forte na décima primeira casa, a recuperação será rápida.
  • Planeta benéfico na segunda, terceira ou quarta casa, ou se estiver na quarta, sétima e décima casas, o objeto roubado será recuperado. Lua cheia no ascendente sob o aspecto de Júpiter ou Vênus, ou se planetas benéficos estiverem no Kendra (casas angulares) e Upachaya Sthana (na 3a, 6a, 10a ou 11a casa), ou se planetas benéficos estiverem na segunda em uma Upachaya.
  • Lua cheia, Júpiter, Vênus ou Mercúrio no ascendente.
  • Planetas benéficos na sétima casa.
  • Planeta benéfico na segunda ou terceira casa a partir do ascendente ou da quarta casa.

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis