Veja o Efeito do Eclipse para os 12 Signos

Astrologo Vedico o efeito do eclipse

Introdução

Como falei em um artigo anterior, durante séculos, os eclipses foram considerados eventos carregados de presságios, envoltos em mistério e fascínio. Na tradição milenar da Astrologia Védica, eles são vistos como acontecimentos de grande importância, com potencial para afetar nossas vidas de diversas maneiras. Neste artigo, vamos explorar os eventos que podem se desdobrar nos próximos meses após este eclipse. Diferentemente dos anteriores, este eclipse será visível em todo o nosso país, o que o torna particularmente relevante para a nossa nação.

A mais de um ano costumo fazer vídeos a respeito do efeito do Eclipse para cada signo em canais de colegas. Este ultimo eclipse vou deixar escrito como registro das previsões. A principal fonte para desvendar os mistérios dos eclipses reside nos ensinamentos do astrólogo medieval Varahamihira. Em sua obra, Varahamihira categoriza os eclipses e os detalhes que ocorrem durante esse fenômeno celestial de várias maneiras. A seguir, exploraremos a minha interpretação desses ensinamentos sobre os eclipses.

Costumo ensinar aos meus alunos que antes de um grande Transito, as deidades e as energias de um planeta costumam se manifestar tanto no cenário individual quanto no coletivo. Muitas as previsões feitas agora já começaram a se manifestar e podemos ver algumas coisas acontecendo nas manchetes ou redes sociais.


Leia Também:

Efeitos Ocultos de Eclipses na Astrologia Védica

Livros de Astrologia Védica para Iniciantes: 10 livros para Começar

Os 5 Melhores Softwares de Astrologia Védica: Guia para Iniciantes

5 Apps de Astrologia Védica que Não Podem Faltar no Seu Celular


Eclipse Anular (Anel de Fogo) na Astrologia Mundana

O eclipse de outubro promete ser altamente benéfico. Conforme o Brihat Samhita, este evento celestial é um indicativo de chuvas, sugerindo abundância e segurança para a população, com a promessa de felicidade a partir desse momento. A posição de Saturno na primeira casa, no signo de Aquário, aponta para o sucesso e o avanço de políticas de justiça social, embora também possa indicar um crescimento mais lento ou voltado para interesses próprios. O Brasil será reconhecido se abraçar causas sociais e empoderamento de minorias, mesmo que os resultados práticos demorem a aparecer.

No setor do agronegócio e fundos de investimento, os próximos meses prometem bons resultados, apesar da pressão de diversos setores. Acadêmicos, profissionais da educação e serviços podem esperar retornos satisfatórios, impulsionados pela iniciativa privada ou necessidades voltadas a engenharia civil. O governo continuará apoiando as forças armadas, embora não receba o devido reconhecimento e enfrente críticas de setores internos das forças de segurança.

Nos próximos meses, podem ocorrer reformas ministeriais, com ministros importantes enfrentando pressão. O setor de criação, incluindo artistas, poetas e cantores, pode não obter os resultados esperados de seus esforços devido aos efeitos do eclipse.

Infelizmente, casos de violência contra mulheres e feminicídios continuarão a chocar a todos. Filhos de pessoas proeminentes e recrutas sendo alvos de exposição de segredos. O preço da gasolina também aumentará.

O Bhrihat Samhita adverte que este eclipse, nesta época do ano, pode ter um impacto negativo para a China e afetar até mesmo comunidades ribeirinhas por aqui. Júpiter não lançará sua luz durante o eclipse, o que significa que a maioria dos maus presságios não terá a proteção desse grande benéfico para mitigar seus efeitos nocivos. Muitos dos eventos e conflitos internos são processos cármicos No entanto, este eclipse é especialmente frutífero para aqueles que buscarem realizar upayas, atividades para remediar energias ou cerimônias.

image
Mapa Astral do Eclipse de 14 de Outubro de 2023. Local Brasília

Upayas e as Medidas para Remediação

Este eclipse ocorre no Nakshatra Chitra, o que significa que os efeitos individuais do eclipse podem se manifestar de maneiras distintas se você tiver o Ascendente, Sol ou Lua neste Nakshatra. É amplamente conhecido que a repetição de mantras e atividades beneficentes, como ações de caridade, durante um eclipse têm um efeito amplificador.

Textos como o Narada Purana recomendam aproveitar esse período para entoar mantras. Varahamihira sugere que aqueles que estão sob a influência de um eclipse devem oferecer uma serpente de ouro a um Brâmane no dia do eclipse e recitar o mantra Mrityunjaya ou outro mantra reconhecido.

No entanto, encontrar um Brâmane ou até mesmo um ourives para confeccionar uma serpente de ouro pode ser difícil e dispendioso nos dias de hoje. Portanto, esse remédio pode ser substituído por ações benevolentes, como a doação de sanduíches a estudantes ou farinha a alguma instituição de ensino.

Uma Breve Previsão do Efeito do Eclipse para cada Ascendente e Lua

Como já foi dito anteriormente, na Astrologia Védica costumamos ter como referencia sempre o Ascendente e a Lua. Por tanto, leia os efeitos e verifique o que mais reçoe com a sua realidade do momento. Lembrando que a Astrologia Védica é uma astrologia sideral, então os posicionamentos do seu mapa convencional podem ser diferentes na védica.

Se tiver interesse em conhecer o seu mapa indiano sugiro procurar um astrólogo védico. Se não for possível no momento, dá uma olhada nestes dois post para fazer o seu mapa indiano gratuitamenteOs 5 Melhores Softwares de Astrologia Védica: Guia para Iniciantes e 5 Apps de Astrologia Védica que Não Podem Faltar no Seu Celular. Se quiser começar a aprender disponibilizei uma apostila com o básico da astrologia védica aqui.

Efeito do Eclipse para Áries

Áries, está em contagem regressiva para o transito de Rahu e Ketu. Não esqueça que Rahu está na sua primeira casa desde abril de 2022, impulsionando você em uma nova percepção de mundo e talvez até um novo estilo de vida, novas metas e atividades que você nunca fez antes. Tudo começou desde então, e os relacionamentos mudaram. Agora, o equilíbrio de poder será definido para o próximo estágio da sua vida.

Os efeitos do eclipse ocorrem na sexta casa do seu mapa astral, trazendo desentendimentos, litígios e problemas no trabalho e com os colegas. Tudo está se encaminhando para uma grande crise, porque você está enfrentando essas questões diretamente. Marte é o seu regente e está com Ketu no momento, então você terá que fazer algumas concessões significativas durante este ciclo. Isso é bom de certa forma, pois você não pode continuar com essa energia instável. Espere por problemas de saúde, dificuldades no local de trabalho com colegas e a sensação de que há muitas tarefas a cumprir, sem tempo a perder. Emergências inesperadas também podem surgir. Se você tem animais de estimação, eles podem ocorrer problemas inesperados com eles. Todos esses fatores repentinos causarão muita dor de cabeça.

O Guru Chandala Yoga que estava na sua primeira casa está chegando ao fim. No eclipse lunar no final de outubro, você terá que fazer concessões com o cônjuge ou sócios. Também terá que tomar decisões relacionadas à saúde, considerando talvez uma abordagem diferente para um problema de saúde. Por que questões de saúde? Porque Mercúrio é o regente da sua sexta casa.

Você tomará decisões importantes neste eclipse lunar. Talvez os negócios não sigam o caminho ideal que você desejava, ou uma situação de trabalho específica não pode permanecer como você gostaria. No entanto, você fará boas concessões para proteger o que é melhor para você e encontrará um novo caminho adiante.

Os relacionamentos chegarão a uma crise, mas você perceberá que tudo o que precisa fazer é ter uma conversa sincera com seu cônjuge. Não esconda nada, seja completamente claro, e as coisas serão resolvidas. Muitas resoluções virão até você neste eclipse lunar, para que você possa se preparar para a transição de Rahu para a misteriosa e oculta décima segunda casa do seu mapa astral.

Efeito do Eclipse para Touro

Para aqueles com a Lua ou o Ascendente em Touro, o eclipse ocorre na quinta casa do seu mapa astral. Isso afetará questões relacionadas a filhos, tentativas de ter filhos e até mesmo questões educacionais ou de investimentos. O eclipse também influenciará os relacionamentos românticos.

De repente, você se torna incerto, com dúvidas e sentimentos de incerteza nessas áreas. Agora, Marte determinará o resultado final deste eclipse, sendo o regente da sétima casa e da décima segunda casa. Sacrifícios terão que ser feitos, mas evite abordar agressivamente questões de saúde, pois isso pode agravá-las. O caminho do meio é a melhor abordagem. Além disso, pode haver preocupações com animais de estimação, problemas de saúde do cônjuge, ou desentendimentos que exigirão compromissos após o eclipse lunar.

Para os taurinos, a presença do Sol, Mercúrio na sexta casa, em conjunto com a décima segunda casa do seu mapa astral, trará esclarecimento, especialmente em relação a questões de saúde. Agora você saberá como lidar com situações do passado, assim como questões no local de trabalho e relacionamentos românticos. Isso ocorre porque Mercúrio é o regente da quinta casa, e mudanças educacionais estão acontecendo, relacionadas aos seus filhos. Você encontrará clareza sobre as questões de saúde e saberá que ações tomar.

O regente da oitava casa, Júpiter, pode ser desafiador às vezes, mas nesta fase de eclipse, em conjunto com a presença de Rahu, Lua e Júpiter na décima segunda casa, trará informações claras sobre assuntos financeiros, negócios, heranças e legados. Você pode descobrir segredos ou informações que não sabia antes, e isso proporcionará clareza, mesmo que não seja exatamente o que você esperava ouvir.

Não se esqueça de que três dias após este eclipse lunar, em 31 de outubro, Rahu retrocederá para Peixes, iniciando uma fase inovadora e próspera para Touro. Espere lucros e deixe as despesas para trás.

Efeito do Eclipse para Gêmeos

Amigos com ascendente ou com a Lua em Gêmeos. O eclipse solar ocorrerá na sua quarta casa, impactando diretamente sua casa, propriedade doméstica e amigos mais próximos. Prepare-se para o inesperado, com possíveis atrasos e confusões que o deixarão sem saber que rumo tomar. Você pode se sentir preso, sem clareza sobre como agir, especialmente em assuntos relacionados ao lar.

O fato de o seu regente, Mercúrio, estar eclipsado torna tudo ainda mais desafiador. Cuide de sua saúde e seja cauteloso com o que diz, pois conflitos domésticos podem surgir. Sua mãe também pode enfrentar desafios neste período, não por causa do eclipse de Mercúrio, mas devido à sensibilidade do momento. Evite tomar decisões importantes e mantenha a calma, avaliando cuidadosamente as situações, uma vez que as informações podem estar incorretas, apesar de sua percepção.

No âmbito financeiro, a presença de Marte e Ketu na quinta casa indica que é melhor evitar riscos financeiros, pois podem ser perigosos. Após o eclipse lunar, você precisará fazer concessões, especialmente em relação a questões domésticas. Embora as soluções possam não ser ideais, permitirão que você siga em frente.

Este eclipse na décima primeira casa impactará diretamente sua situação financeira e emprego. Seus lucros financeiros, o futuro econômico e os ganhos nos negócios dependerão de uma expansão significativa que ocorrerá em breve, quando Rahu entrar em Peixes. Portanto, é o momento de cortar perdas financeiras em todas as áreas. Além disso, é possível que ocorram revelações ou desafios em seu círculo de amizades.

Durante esse ciclo de eclipse, você certamente identificará seus verdadeiros amigos, embora algumas decepções possam surgir. No entanto, isso permitirá que você saiba quais portas estão abertas em sua carreira e quais estão definitivamente fechadas. No âmbito financeiro e empresarial, é hora de deixar o passado para trás, pois com a entrada de Rahu na décima casa, você se aventurará em novos empreendimentos nos próximos dezoito meses, como nunca antes.

Efeito do Eclipse para Câncer

Para os amigos com Ascendente e a Lua em Câncer o Eclipse ocorre na terceira casa do seu mapa astral. É importante prestar atenção ao que você diz, pois você pode se sentir emocional e irritado devido à falta de confiança nas informações que recebe durante este eclipse solar. Escolhas moralmente dubias podem fazer com que você acabe jogando aquilo que sempre teve como correto para o alto. Mercúrio, o regente da sua décima segunda casa, está eclipsado, o que pode levar a uma comunicação menos transparente. Você pode se tornar um pouco reservado, mesmo enquanto busca clareza.

Durante este período, podem surgir desentendimentos com irmãos, vizinhos e, sem dúvida, problemas domésticos podem se agravar. Evite viagens excessivas, pois até os atrasos em pequenos trajetos podem deixá-lo irritado. Até 14 de outubro, sua mãe ou seus amigos mais próximos podem enfrentar problemas e conflitos no ambiente doméstico. Em geral, você pode se sentir inquieto e desconfortável durante todo esse ciclo do eclipse.

No entanto, não se preocupe, pois no eclipse lunar, mesmo com o seu regente ainda eclipsado, você receberá as informações de que precisa. Conversas sobre mudanças no ambiente doméstico, preocupações no trabalho, questões com superiores, assuntos comerciais e oportunidades anteriormente obscuras se tornarão mais claras. Você tomará uma decisão importante em relação a questões domésticas e ao progresso na carreira. De alguma forma, você precisará deixar o passado para trás, pois algumas coisas podem não ser completamente satisfatórias, e você aceitará isso plenamente neste eclipse lunar.

Talvez as mudanças no lar não possam ocorrer exatamente como você deseja, e talvez as mudanças na carreira não sejam possíveis, mas você ainda pode fazer a diferença. A questão é que, em breve, no final de outubro, Rahu retornará à sua nona casa, mudando completamente o foco da sua vida em uma direção totalmente nova.

Efeito do Eclipse para Leão

Para os amigos com Ascendente e Lua em Leão, o eclipse está afetando suas finanças e relações familiares. Isso está gerando insegurança, e uma visão de futuro nublada. Durante esse período, é importante ter paciência, pois podem ocorrer desentendimentos e dificuldades de comunicação com irmãos, vizinhos, e, sem dúvida, um clima de tensão em todas as interações.

Além disso, problemas com dentes e alimentação podem surgir devido ao eclipse que ocorre na segunda casa do seu mapa astral, que influencia a dieta. Sua alimentação habitual pode não ser apropriada nesse momento, o que pode causar irritação ao tentar segui-la. Recomenda-se evitar viagens nas duas semanas que antecedem 14 de outubro devido a possíveis atrasos e irritações.

Por outro lado, o eclipse lunar traz conversas importantes que podem gerar mudanças significativas, especialmente para estudantes que podem reorientar sua educação para melhor. É crucial ouvir a todos, incluindo superiores, professores, orientadores e mesmo seu pai, apesar das possíveis dificuldades nas interações.

Agora, munido das informações necessárias, você estará apto a tomar decisões cruciais relacionadas à educação, ao ambiente de trabalho e a viagens para o exterior, embora essa última área pareça obscurecida por enquanto. Para empresários, uma nova direção está se delineando, embora não seja o momento ideal para viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. É o momento de manter a estabilidade e refletir sobre seus verdadeiros desejos.

Lembre-se de que Rahu, o o coregente da sétima casar exerce grande influência nos relacionamentos, está retornando à Oitava Casa, exigindo uma conexão mais profunda com seu cônjuge para a sobrevivência do relacionamento. A entrada de Rahu na intensa Oitava Casa indica uma transformação no âmago do relacionamento, exigindo muita comunicação com o seu parceiro.

Astrologo Vedico remedios para o eclipse jpg
Veja o Efeito do Eclipse para os 12 Signos 3

Efeito do Eclipse para Virgem

Para os amigos de Virgem, assim como Gêmeos, é crucial manter a calma. Isso ocorre porque o regente, Mercúrio, está completamente ofuscado e eclipsado. Isso pode fazer com que você não enxergue a verdade em algumas situações e direções de sua vida. Muitas das coisas que você deseja iniciar ou planejou podem não se desenrolar como o esperado, afetando várias áreas, dependendo dos planetas em seu mapa astral.

A atenção à sua saúde é fundamental, uma vez que informações imprecisas podem estar chegando a respeito de questões de saúde. Além disso, novas oportunidades podem estar envoltas em mistério, causando ansiedade, principalmente em questões de relacionamento. No entanto, o aspecto mais crucial é que Mercúrio rege a décima casa, o que está tornando a direção de sua carreira confusa. Mudanças no ambiente de trabalho e decisões de carreira precisarão ser tomadas, mas você ainda não possui as informações necessárias para tomar decisões significativas. Portanto, é aconselhável evitar fazer mudanças importantes na carreira por enquanto e aguardar até o eclipse lunar, quando a direção se tornará mais clara.

Aqueles envolvidos nos negócios podem sentir a necessidade de fazer mudanças drásticas, mas a situação financeira está extremamente instável, tornando arriscado tomar medidas que possam piorar a situação. Em breve, você terá a oportunidade de ver o quadro completo e tomar decisões corretas. Empresários, funcionários e pessoas preocupadas com questões de saúde devem manter a calma durante o eclipse solar.

No eclipse lunar, você terá o poder de efetuar mudanças significativas, incluindo aquelas relacionadas a questões familiares, heranças e legados. Alguns, especialmente empresários, tomarão as decisões corretas, e é possível que certos aspectos de seus negócios não estejam indo como o planejado. Portanto, não tema deixar para trás o que não está funcionando, pois em breve Rahu entrará na casa dos negócios, trazendo uma nova fase.

Problemas de saúde podem se tornar proeminentes na segunda casa, sendo o momento apropriado para fazer mudanças relacionadas à saúde. O envolvimento de Rahu, nesta lua cheia na oitava casa, juntamente com Júpiter, sugere que você precisará tomar decisões importantes, consultando outras pessoas, especialmente nas áreas de carreira, negócios e relacionamentos.

Embora compromissos possam ser necessários, isso é positivo, uma vez que em breve Rahu entrará na sétima casa, inaugurando uma nova fase nas relações, negócios e trabalho.

Efeito do Eclipse para Libra

Para os amigos com o ascendente ou a Lua em Libra, o eclipse está se manifestando na sua 12ª casa, enquanto Ketu e Marte ocupam a sua 1ª casa. Marte é o regente da 7a casa, e você está sob considerável pressão à medida que o eclipse solar se aproxima. Essa pressão pode vir do seu cônjuge ou até mesmo de um parceiro de negócios ou sócio.

De modo geral, um eclipse solar na 12ª casa pode fazer com que você se sinta enfraquecido antes do eclipse. Questões de saúde, incluindo saúde mental, como ansiedade e baixo nível de estresse, podem surgir. Esses sentimentos são decorrentes da consciência de que em breve você estará embarcando em uma nova fase de vida na qual precisará lidar com questões de saúde, preocupações familiares e, certamente, questões profissionais. Tudo isso acontecerá em breve, mas, por ora, é importante fazer concessões. Evite o estresse e reserve um tempo para si mesmo. Um eclipse solar na 12ª casa é um momento propício para meditar e buscar paz e tranquilidade. Ao fazer isso, você se sentirá mais feliz.

O eclipse lunar pode ser um período peculiar para os librianos, uma vez que toda essa atividade ocorre na 1ª casa, com Ketu, Sol, Mercúrio e Marte pressionando você a tomar decisões. Seja do seu cônjuge, sócios ou outras pessoas próximas, todos parecem esperar que você tome uma decisão importante. No entanto, se você não se sente à vontade para tomar uma decisão significativa neste momento, talvez você seja a exceção à regra. Evite tomar decisões importantes sem consultar pessoas significativas em sua vida, pois as decisões tomadas agora podem não ser as melhores a longo prazo. Isso acontece porque Rahu retornará à sua 6ª casa três dias após este eclipse, em 31 de outubro.

Efeitos do Eclipse para Escorpião

Escorpião a influência do eclipse solar sobre a sua 11ª casa está afetando seus desejos e expectativas, principalmente no âmbito profissional, podendo envolver questões de trabalho, promoções e relações com colegas. No entanto, nem tudo sairá conforme o planejado, e fontes de renda podem não estar disponíveis como antes.

Por outro lado, o eclipse lunar na sua sexta casa concede a você maior capacidade de decisão em assuntos de saúde. Este é o momento de tomar medidas drásticas para melhorar sua saúde e resolver conflitos no ambiente de trabalho. A verdade virá à tona, proporcionando uma compreensão mais clara das oportunidades de emprego. É possível que precise deixar para trás situações estressantes no trabalho e abordar questões relacionadas a animais de estimação de maneira resoluta.

O agrupamento de planetas na 12ª casa destaca a importância de comunicar seus planos, aproveitando essa oportunidade final para tomar decisões estratégicas. Suas escolhas agora moldarão o caminho para a entrada de Rahu na quinta casa, afetando seus relacionamentos e amizades. Essa mudança pode ser uma virada positiva, inaugurando uma fase criativa e inovadora em sua vida.

A conjunção da lua e do Sol, juntamente com o fator de escurecimento do eclipse, está influenciando a sua 11ª casa no seu mapa astral. Isso significa que algo que você ansiava e esperava pode não se concretizar como planejado. Essa situação pode envolver questões no ambiente de trabalho, como promoções e entrevistas, ou até mesmo alterações nas relações com colegas, que podem não se desenrolar como desejado. Além disso, pode haver mudanças na fonte de renda, que podem não estar mais disponíveis.

Por outro lado, o eclipse lunar ocorre na sua sexta casa, conferindo a você maior capacidade de tomar decisões definitivas relacionadas à sua saúde. Este é o momento propício para tomar medidas drásticas visando aprimorar sua saúde. Também é um período no qual conflitos no ambiente de trabalho podem ser resolvidos, permitindo que você seja completamente sincero sobre a situação. No eclipse lunar, a verdade virá à tona, proporcionando uma compreensão mais clara das reais oportunidades de emprego.

É possível que seja necessário deixar para trás situações estressantes no ambiente profissional. Além disso, questões relacionadas a animais de estimação podem ser resolvidas, sendo necessário agir de maneira decisiva nesse aspecto.

Efeito do Eclipse para Sagitário

Para aqueles com Sagitário no ascendente ou Lua, a décima casa do seu mapa astral é o epicentro do eclipse. A ansiedade começa a pairar sobre sua carreira, prováveis promoções, e seu futuro financeiro. Durante um período, pode parecer que o controle está escapando de suas mãos, mas uma saída se vislumbra no horizonte.

O eclipse que afeta a décima casa também tem impactos na décima primeira casa, e é crucial evitar conflitos com seu chefe ou colegas de trabalho. Evite que discussões e ansiedades no ambiente de trabalho saiam do controle. Esse período é particularmente delicado para empreendedores, uma vez que o planeta Mercúrio, que rege os negócios, também é o regente da sétima casa e está totalmente eclipsado. Portanto, é prudente evitar iniciar novos empreendimentos no momento, mas saiba que oportunidades em breve virão.

Pode ser a hora de abandonar empreendimentos não lucrativos; talvez seja necessário repensar sua abordagem. Aguarde até a chegada do eclipse lunar, que trará detalhes esclarecedores.

Seu cônjuge pode estar enfrentando dificuldades, assim como questões relacionadas a emprego e saúde, e isso afeta você ou seu relacionamento com seu cônjuge, parceiro ou namorado(a), que pode estar sob uma nuvem de mal-entendidos. No entanto, não se preocupe, o eclipse lunar solucionará rapidamente essas questões no final de outubro, com a lua cheia. Este será o último eclipse em que seu regente estará eclipsado, o que é, na verdade, uma boa notícia, pois você não se sentirá mais fora de controle.

Em breve, Rahu retornará à sua quarta casa, marcando o início de uma nova fase em seu ciclo de Rahu e Ketu, trazendo mudanças significativas. Por enquanto, você tomará decisões importantes sobre amizades, renda e certamente terá que abrir mão de algumas fontes de renda que esperava, bem como promoções e oportunidades de emprego que não se concretizaram conforme o esperado. Grandes revelações estão a caminho, assim como a chance de discutir metas com seus parceiros românticos. Vocês estão na mesma sintonia? O relacionamento tem futuro? Durante este eclipse lunar, muitos de vocês decidirão se unir a essa energia transformadora.

Efeito do Eclipse para Capricórnio

Amigos com a Lua ou o Ascendente em Capricórnio, um fator importante ocorre quando o eclipse atinge a nona casa. Alunos podem sentir-se tentados a desistir de seus cursos educacionais devido a muitos mal-entendidos. No entanto, fique tranquilo, pois essas questões serão resolvidas. Evite tomar ações precipitadas.

Além disso, seu pai pode estar enfrentando dificuldades, e as viagens para o exterior podem se tornar complicadas. Os capricornianos podem se sentir um pouco estagnados, sem sorte, mas permanecem fortes internamente, pois Saturno não está envolvido em nenhum desses eclipses.

No ambiente de trabalho, Marte e Ketu estão ativos, então evite se envolver em situações conflituosas. Deixe que os outros tenham suas discussões enquanto você mantém a calma. A nona casa também está relacionada ao seu chefe, e a influência de Marte pode indicar uma grande mudança em sua liderança, o que pode deixá-lo ansioso.

Você pode até estar pensando em deixar o emprego atual, pois as coisas não estão indo como você gostaria. No entanto, evite tomar decisões importantes até o eclipse lunar. É nesse momento que você tomará a decisão mais importante sobre o equilíbrio entre trabalho e lar. Você decidirá se muda, troca de emprego, deixa o emprego atual ou decide trabalhar em casa ou no escritório.

Todas essas áreas estão desequilibradas, mas no eclipse lunar, você poderá tomar a decisão certa para o seu futuro. Não se preocupe com as ramificações a longo prazo, porque quando Rahu voltar para a terceira casa, você poderá ajustar as coisas de acordo com seu gosto. Você fará mudanças significativas, deixando o passado para trás e inovando. Novas ideias surgirão, e você estará fazendo algo completamente diferente nos próximos um ano e meio.

Efeito do Eclipse para Aquário

Amigos com com a Lua ou o ascendente em Aquário, é importante lembrar que este eclipse solar envolve Rahu e Ketu. Rahu é o corregente de Aquário, e Ketu rege a sua sétima casa. Logo, durante este período é possível qe você tomará decisões cruciais, embora o momento exato ainda não tenha chegado. No eclipse lunar, será a vez de lidar com questões íntimas e financeiras. Esta é a sua última oportunidade de fazer isso à sua maneira, pois em breve Rahu retrocederá para a sua segunda casa, trazendo uma energia completamente diferente.

Portanto, se deseja mudar sua situação em relacionamentos, educação ou finanças, reflita profundamente e tome todas as decisões no eclipse lunar, que ocorrerá no final de outubro, entre os dias 28 e 29. Neste eclipse lunar, você terá um verdadeiro poder, pois Rahu estará em conjunção com a Lua e Júpiter. Finalmente, você encontrará o caminho para resolver as dificuldades com seus irmãos.

Problemas com seu chefe, situações de trabalho, viagens ao exterior, conexões comerciais com outros países – tudo isso atingirá um ponto crucial, e você fará uma mudança realmente significativa. Para os estudantes, será um momento dramático. Poderá abandonar completamente um curso ou iniciar um novo curso educacional. O que quer que comece neste momento será um grande sucesso. Após se estabilizar, estudantes de Aquário, mantenha-se nesse curso e evite fazer mudanças após este eclipse lunar.

Por que isso é tão importante? Porque seu regente, Rahu, começará a retroceder no final de seu trânsito zodiacal de 18 anos, a partir de 23 de novembro. Isso trará uma sensação completamente diferente em sua vida. Agora é o momento de encerrar e simplificar, não de iniciar algo novo. Portanto, tome decisões agora e aproveite o poder em suas mãos.

Efeito do Eclipse para Peixes

Para os piscianos, este é um período delicado devido ao eclipse solar afetar diretamente a sétima casa do seu mapa astral. Isso envolve algumas perdas, mas o desenrolar a longo prazo permanece incerto. Mercúrio, o regente da sétima casa, traz desapontamentos em questões financeiras, assuntos financeiros compartilhados e preocupações comerciais. Embora possa parecer que as coisas estão fora de controle, não é o momento adequado para decisões cruciais; o eclipse lunar é a chave.

E por que o eclipse lunar é tão significativo? Porque marca o último eclipse de Rahu em Áries e a última vez que Júpiter, seu regente, fica eclipsado nesse período de um ano e meio. Isso tem sido um trânsito desafiador para todos os piscianos, com problemas de saúde recorrentes, questões financeiras e uma sensação de insegurança que os impulsiona a deixar o passado para trás, mesmo quando não se sentem preparados.

Agora é o momento de enfrentar de frente essas questões de saúde. Não é mais possível adiá-las. Questões dentárias, dietéticas ou relacionadas a medicações podem surgir na segunda casa. Consultas médicas são essenciais, já que a oitava casa trata de assuntos médicos. Você fará progressos significativos na resolução de problemas de saúde em curso e obterá informações completas sobre finanças, contas, investimentos, testamentos e legados.

Finalmente, terá clareza sobre sua situação financeira e estará pronto para um novo começo, algo que tem desejado há muito tempo. Poucos dias após esse eclipse lunar, Rahu deixará de afetar Júpiter e se deslocará para a primeira casa, marcando o início de um novo ciclo cármico de 18 anos. Será uma mudança de grande magnitude.



Picture of Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis