O que esperar de Júpiter Retrógrado em Áries de 4 de setembro à 31 de dezembro

Júpiter Retrógrado 2023

Introdução


Júpiter, o grande benéfico o planeta responsável pelo conhecimento e religiosidade, entrará em movimento retrógrado em Áries no Nakshatra Bharani e Ashwini de 4 de setembro a 31 de dezembro de 2023.

A Retrógradação de Júpiter ocorre todos os anos por cerca de quatro meses, com alguns dias estacionários, ou seja aparentemente parado no céu, antes e depois desse período. Durante a retrógradação, Júpiter estará em trígono com o Sol e voltará ao movimento direto quando estiver novamente em trígono com o Sol.

Júpiter fica retrógrado exatamente quando Vênus, o planeta dos relacionamentos, volta a seu movimento normal, portanto este pode ser um período de profunda avaliação e reconsiderações em torno de problemas de relacionamento. Observe se o seu companheiro está dando dicas ou bons conselhos a respeito de viagens, temas em torno de espiritualidade ou até mesmo novas maneiras de poupar dinheiro.

Datas Retrógradação de Júpiter de 4 de setembro de 2023 a 31 de dezembro de 2023


Retrógradação de Júpiter em Áries acontece de 4 de setembro à 31 de dezembro de 2023

Retrógradação de Júpiter no Nakshatra Bharani acontece de 4 de setembro à 26 de novembro de 2023

Retrógradação de Júpiter no Nakshatra Ashwini acontece de 26 de novembro à 31 de dezembro de 2023

Júpiter Retrógrado em um Mapa Astral


As pessoas nascidas com Júpiter retrógrado em seu mapa natal tendem a ser introspectivas em relação a interesses e atividades educacionais, filosóficas, culturais e religiosas, adotando uma abordagem mais mística em relação à religião e à filosofia.

Júpiter, em qualquer casa em que esteja posicionado em seu mapa astral, agirá forçando você a aprender como criar felicidade e valor por meio do aprendizado. O caminho e o desafio de Júpiter não são fáceis, mas você não se arrependerá de trilhar esse caminho.

Os nativos são cautelosos ao aceitar as atuais atitudes e padrões culturais e religiosos. Possuem a capacidade de ter sucesso em projetos deixados ou abandonados por outros, alcançando seus objetivos materiais através do uso de métodos indiretos, sutis e psicológicos. Aqueles nascidos com Júpiter Retrógrado têm uma perspicácia aguçada e podem ir além dos padrões convencionais.

São bons em prever as chances em jogos azar e especulações, podendo ser úteis para ganhar dinheiro com apostas. Existe um grau incomum de envolvimento psicológico com as condições passadas da família e da educação social, o que pode indicar tendências neuróticas na família se este Júpiter Retrógrado estiver aflito por planetas maléficos.

Os efeitos de Júpiter Retrógrado


Este trânsito no campo pessoal faz com que Júpiter volte a sua atenção a alguns eventos dos últimos meses, trazendo desafios ou oportunidades em torno de pontos que já superados no início do ano. Algo que foi oferecido no passado talvez só agora faça sentido para tomar como certo, ou você está chegando tarde e está compensando o tempo perdido à medida que a magnitude de uma oportunidade se torna clara.

A influência expansiva de Júpiter muitas vezes leva tempo para se ajustar. Em Áries, Júpiter tem uma qualidade dinâmica e impulsiva, então você se sente melhor tomando medidas em vez de ficar apenas planejando. O tema em volta de conhecimento estrangeiro ou exótico vem tendo um forte apelo, e esta janela pode ser sua chance de abraçar uma cultura ou estudo diferente e direcionar sua mente para outro caminho.

Durante a retrógradação de Júpiter em Áries, suas ambições e metas passadas podem ser reavaliadas e melhoradas. Você também pode repensar como exerce a sua autoridade e como assume o controle em diferentes áreas da vida, como carreira e relacionamentos. É um período para moderar impulsos, especialmente financeiros e emocionais, e buscar uma espiritualidade mais profunda. Embora Áries seja otimista, a retrógradação pede equilíbrio entre entusiasmo e sabedoria, evitando excessos.

Este é um momento de grande realização profissional e sucesso se você estiver totalmente dedicado à sua carreira, mesmo em uma situação de competitividade e lutando para ser notado. Marque no seu calendário o período entre 28 a 30 de outubro, é um ponto crucial, onde uma mudança abrupta de opinião pode pegar todos de surpresa.

Como disse anteriormente, Júpiter fica retrógrado exatamente quando Vênus, o planeta dos relacionamentos, volta ao seu curso normal. Talvez este seja o momento que você se desvencilhe de um compromisso anterior, portanto, tenha cuidado ao fazer promessas até ter certeza o caminho que deseja realmente tomar.

O que essa Retrógradação de Júpiter significa para Você


Todas as previsões na astrologia védica devem feitas a partir do seu Ascendente ou do signo da sua Lua natal. Vale apena lembrar que o Dasa (o período planetário individual) é muito mais perceptivo que a influencia de um transito, a não ser, é claro, que um individuo esteja em um Dasa de Júpiter. Trânsitos costumam operar em torno do inconsciente coletivo.

Júpiter Retrógrado para Áries


As pessoas de Áries provavelmente sentiram o impacto com mais intensidade. É um bom momento para revisitar suas metas de carreira e pessoais. É possível que surjam desafios, mas também oportunidades de crescimento pessoal, especialmente no que diz respeito à sua carreira e relacionamentos. Ouvir e cantar o Dakshinamurthi Stotram durante esse período pode ser benéfico.

Júpiter Retrógrado para Touro


A retrógradação de Júpiter para o signo de Touro vai afetar sua 12ª casa de perdas e libertação. Este período pode revelar obstáculos ocultos ou bênçãos disfarçadas. Prestar serviço a idosos pode trazer paz e clareza, você pode manter um cofrinho e colocar dinheiro nele todas as noites e, quando estiver cheio, doá-lo a instituição de caridade que cuide de idosos.

Júpiter Retrógrado para Gêmeos


A retrógradação de Júpiter para o signo de Gêmos vai afetar a 11ª casa de desejos e provavelmente sua influencia vai se estender os seus círculos sociais e metas de longo prazo. Reavalie quem você considera como verdadeiros amigos e faça planos de longo prazo com cuidado.

Júpiter Retrógrado para Câncer


A retrógradação de Júpiter para nativos do signo de Câncer impactará a sua 10ª casa, que representa a carreira e a vida pública. Isso pode levá-lo a reavaliar seus objetivos profissionais. Antecipe possíveis atrasos em oportunidades de emprego, porém, saiba que um resultado positivo virá eventualmente. Para lidar com as dificuldades na carreira, considere praticar jejum às quintas-feiras e fazer doações para instituições de caridade.

Júpiter Retrógrado para Leão


A retrógradação de Júpiter para o signo de Leão, afetará a sua 9ª casa, relacionada à educação acadêmica e busca espiritual, será influenciada. Este período é propício para a leitura de escrituras espirituais e para visitas a igrejas ou templos. É fundamental ter cautela na escolha de quem você segue ou admira como referência neste momento.

Júpiter Retrógrado para Virgem


A retrógradação de Júpiter para o signo de Virgem, afetará a sua 8ª casa, que lida com transformações e mudança. Nesse período, é possível que segredos ocultos ou problemas que você pensava ter superado venham à tona. Além disso, pode haver situações inesperadas de ganhos ou perdas. Uma prática recomendada é fazer doações de itens amarelos ou de valor para uma instituição de caridade de sua escolha às quintas-feiras, o que pode auxiliar você a enfrentar esse período desafiador.

Júpiter Retrógrado para Libra


A retrógradação de Júpiter para o signo de Libra, afetará a sua 7ª casa, seus relacionamentos e parcerias estarão em destaque durante este período. Reconecte-se com amigos ou amores antigos, mas esteja ciente e cauteloso. É um bom periodo para finalmente firmar um relacionamento sério, aproveite esta janela de tempo se está querendo levar seu relacionamento para outro nível.

Júpiter Retrógrado para Escorpião


Durante a retrógradação, sua 6ª casa, que está associada à saúde e superação de obstáculos, será influenciada. Isso pode trazer à tona questões relacionadas à sua saúde, bem como assuntos ligados à sua rotina diária e colegas de trabalho. É possível que problemas nessas áreas ressurjam para serem finalmente resolvidos, proporcionando uma valiosa lição.

Júpiter Retrógrado para Sagitário


No período de retrógradação, a sua 5ª casa, que lida com a criatividade, seus projetos, imagem e filhos, será impactada. É possível que questões relacionadas aos seus filhos ou projetos criativos exijam um cuidado especial e reavaliação como dito acima. Considerar aulas de arteterapia ou transformar sua expressão criativa em uma via para a experiência do divino pode ser altamente benéfico durante este ciclo.

Júpiter Retrógrado para Capricórnio


Durante o período de retrógradação, a sua 4ª casa influenciará a sua vida doméstica e familiar. É possível que surjam questões familiares, mas lembre-se de abordá-las com paciência e atenção. Este período pode provar ser muito om ou terrível, portanto, aproveite para cuidar carinhosamente de seus amigos mais próximos, oferecendo-lhes bons conselhos. Isso vai impactar de forma positiva a sua vida.

Júpiter Retrógrado para Aquário


A retrógradação de Júpiter para o signo Aquário, acontece na sua 3ª casa, relacionada à comunicação e irmãos, será impactada. É importante evitar a falta de comunicação, pois isso pode resultar em discussões, especialmente quando Marte e Júpiter estiverem em aspecto. Tenha cautela ao fazer escolhas e promessas durante este período, fazendo avaliações cuidadosas para evitar arrependimentos futuros. Lembre-se de que, se estiver enfrentando problemas, tudo passa com o tempo.

Júpiter Retrógrado para Peixes


A retrógradação de Júpiter para os nativos de Peixes, ocorre na sua 2ª casa, que está relacionada à família e ao patrimônio, e ambos podem ser influenciados. Este é um momento oportuno para revisar seus planos financeiros e adotar uma abordagem cautelosa em relação aos investimentos. Embora possam surgir oportunidades de ganhos, é importante estar ciente de que o fluxo de saída de dinheiro pode ser igualmente significativo.

FAQ


Quais são os efeitos de Júpiter retrogrado no mapa védico?

As pessoas nascidas com Júpiter retrógrado em seu mapa astral tendem a ser introspectivas em relação a interesses educacionais e religiosos. Podem vir a ser enganadas por falsos gurus ou falsos mestres.

Qual a data do Júpiter Retrogrado em 2023?

Retrógradação de Júpiter em Áries acontece de 4 de setembro de 2023 à 31 de dezembro de 2023

Por quais nakshatras Júpiter retrogrado transita em 2023?

Júpiter entre em movimento retrogrado no Nakshatra Bharani entre 4 de setembro à 26 de novembro de 2023. Retrógradação de Júpiter no Nakshatra Ashwini acontece de 26 de novembro à 31 de dezembro de 2023.

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis