Yoni Kuta: o Kama Sutra e a Lua nos 27 Nakshatras

Yoni Kuta

Introdução


A Astrologia sempre se destacou como uma ferramenta para desvendar aspectos de nossas vidas e personalidades. Um desses aspectos, inerente à nossa natureza humana, é a nossa sexualidade. Esta, por sua vez, varia de pessoa para pessoa devido às diferentes experiências de vida. A Astrologia Védica nos oferece uma variedade de técnicas que nos auxiliam a explorar profundamente nossa natureza sexual, compreendendo nossos desejos e aversões.

No sistema astrológico védico, o método para avaliar a compatibilidade com base nos horóscopos é singular. Na astrologia Védica, é possível analisar o mapa de um casal sobrepondo seus planetas, mas não somente isso, também podemos analisar símbolos relacionados a aves, elementos primordiais, Gotra, direções governadas, consoantes e vogais de nomes, os mapas individuais, entre outros.

Mas o que manuais como o Kama Sutra dizem sobre a arte do amor?


Leia Também:

Regras da Atração: O que Marte diz no Mapa Astral Feminino?

Regras da Atração: 12 Signos e Vênus em um Mapa Védico Masculino

Como Saber se Você Está em um Relacionamento Cármico

Compatibilidade de Yoni: Como os 27 Nakshatras afetam a Lua

Regras da Atração: a Vida Conjugal do Ascendente e os 12 Signos

Mangalika Dosha e outros Sinais Vermelhos em Relacionamentos na Astrologia Védica

Infidelidade e Amor na Astrologia Védica

Apostila de Astrologia Védica


O Mistério do Kama Sutra


A India foi o berço de um dos mais antigos manuais de conduta amorosa e sexual do mundo. Nas paginas toda sorte de duvidas a respeito do amor e realização emocional são discutidas. Atribuído a Vātsyāyana, o Kama Sutra não é exclusivamente um manual de posições sexuais, mas sim um guia abrangente sobre a arte de viver bem, a natureza do amor, encontrar um parceiro de vida, manter a vida amorosa e outros aspectos relacionados às facetas prazerosas da vida humana.

O texto é composto por versos curtos e aforismos, escritos em prosa e poesia métrica, explorando filosofia e teoria do amor, métodos de cortejo, treinamento nas artes de interação social e muito mais. Sua data de composição varia de acordo com os estudiosos, situando-se entre 400 a.C. e 300 d.C. Vātsyāyana é amplamente aceito como o autor, mas pouco se sabe sobre ele. Seu trabalho é parte integrante da rica herança literária e cultural da Índia antiga.

Contexto a Respeito do Kama


As artes relacionadas ao Kama (Amor) são comuns em templos hindus e incluem cenas de cortejo, casais amorosos em momentos de intimidade (Mithuna) ou posições sexuais. A tradição hindu possui o conceito dos Purusharthas, que delineia “quatro metas principais da vida”. Sustenta que cada ser humano tem quatro metas adequadas e suficientes para uma vida plena e feliz:

  1. Dharma – comportamentos que estão em conformidade com rta, a ordem que torna a vida e o universo possíveis, incluindo deveres, direitos, leis, conduta, virtudes e a maneira correta de viver.
  2. Artha – significa os “meios de vida”, atividades e recursos que permitem a uma pessoa estar no estado em que deseja estar, incorporando riqueza, carreira, atividade para ganhar a vida, segurança financeira e prosperidade econômica.
  3. Kama – denota o desejo, a vontade, a paixão, as emoções, o prazer dos sentidos, o desfrute estético da vida, a afeição ou o amor, com ou sem conotações sexuais.
  4. Moksha – significa emancipação, libertação ou libertação. Em algumas escolas do hinduísmo, moksha conota liberdade do saṃsāra, o ciclo de morte e renascimento, enquanto em outras escolas, moksha denota liberdade, autoconhecimento, autorrealização e libertação nesta vida.

O Sutra versus o Shastra


No entanto, o início da segunda parte do Kama Sutra começa com uma declaração enigmática sobre as classificações entre homens e mulheres, como vemos a seguir:

Capitulo Um da Segunda Parte do Kama Sutra

TIPOS DE UNIÃO SEXUAL DE ACORDO COM DIMENSÕES, INTENSIDADE DO DESEJO OU PAIXÃO E TEMPO

Tipo de União de um Homem é dividido em três classes: o homem lebre, o homem touro e o homem cavalo, de acordo com o tamanho de seu lingam.

A mulher também, de acordo com a profundidade de seu yoni, é ou uma yoni de cervo, uma égua ou uma fêmea de elefante.

Assim, existem três uniões iguais entre pessoas de dimensões correspondentes e seis uniões desiguais, quando as dimensões não correspondem, ou nove no total, como mostra a tabela a seguir:

Com AfinidadeSem afinidade
HomemMulherHomemMulher
LebreCervoLebreCavalo
TouroCavaloLebreElefante
CavaloElefanteTouroCervo
  TouroElefante
  CavaloCervo
  CavaloCavalo

Para os olhos desatentos, essa classificação passa despercebida, mas para aqueles que estudaram a astrologia védica, fica a sensação de que os ensinamentos do sábio Vatsayana, em algum momento, foram perdidos ou corrompidos.

A astrologia védica é tão antiga quanto e continua desempenhando um papel significativo no cotidiano e na cultura indiana, e é uma prática que perdura ao longo dos séculos. Até os dias de hoje, é comum que a decisão final sobre pedidos de casamento seja tomada após uma análise minuciosa dos horóscopos dos noivos. Essa tradição demonstra a profunda influência e a crença na astrologia védica, que desempenha um papel fundamental na vida e nas escolhas das pessoas na Índia.

Mas então qual é o problema? Na astrologia védica, também há uma correlação com diferentes animais, porem muito mais complexa. Cada indivíduo nascido sob uma nakshatra, seja homem ou mulher, carrega características do traço de caráter desse animal de alguma forma, e essas mesmas características são essenciais para determinar a compatibilidade final de um casal.

Yoni Kuta 2
Yoni Kuta 2

Yoni e Lingam


Um dos métodos mais antigos utilizados para compreender nossos desejos sexuais é o sistema Yoni Kuta desenvolvido pelos astrólogos védicos. A astrologia védica divide o zodíaco em 27 nakshatras, porções celestes que correspondem às estrelas fixas no céu. Cada um desses nakshatras é associado a um Yoni ou a um animal que melhor descreve a natureza sexual de uma pessoa.

No entanto, é importante destacar que Yoni não se refere a um simples animal. Yoni se relaciona com nosso poder de criar e procriar, sendo representado por Shakti, que é o feminino sagrado ou o órgão sexual feminino (a fonte de prazer sexual). Por outro lado, Lingam está relacionado com a energia fálica e se correlaciona com Shiva.

Vamos falar sobre cada um desses animais e estrelas.

Os Animais Simbólicos de cada Nakshatras


MachoFêmeaAnimais
AswaniShatabhisha1. Cavalo
BharaniRevati2. Elefante
PushyaKrittika3. Ovelha
RohiniMrigasira4. Serpente
MoolaArdra5. Cachorro
AsleshaPunarvasu6. Gato
MaghaPoorva7. Rato
UttraUttrabhadra8. Vaca
SwatiHasta9. Bufalo
VishakhaChitra10. Tigre
JyeshtaAnuradha11. Veado/Lebre
PoorvashadaSravana12. Macaco
Uttarashada13. Mangusto
PoorabhadraDhanista14. Leão

Como o Sistema Yoni Kuta Funciona


O primeiro ponto que precisamos deixar claro é que esse sistema está se referindo ao nakshatra natal da Lua, portanto ao checar o nakshatra lunar de cada um dos parceiros e verificando qual é o animal de cada um, podemos avaliar a pontuação do Yoni Kuta. O Yoni Kuta é uma parte do método de correspondência de horóscopos baseado em 8 parâmetros, conhecido como Ashtakoot. A pontuação máxima alcançada no Yoni Kuta baseia-se na análise de compatibilidade entre a noiva e o noivo em suas correspondências de nakshatras. A pontuação máxima para o Yoni Kuta é de quatro pontos.

A correspondência Yoni é um parâmetro relativamente pequeno são alocados apenas 4 pontos de um total de 36 pontos distribuídos entre todos os parâmetros. No entanto, esses 4 pontos na correspondência Kundali e uma boa correspondência Yoni têm grande importância. A intimidade de um casal desde a antiguidade sempre teve um lugar de destaque.

Uma boa correspondência Yoni, juntamente com uma boa compatibilidade na correspondência Bhakoot, Gana ou Nadi, pode acrescentar muito valor a um relacionamento e casamento.

Por exemplo:

  • Uma boa correspondência Yoni Kuta com uma boa correspondência Bhakoot pode trazer uma amizade e amor tipo “almas gêmeas” entre um casal, onde podem sentir um pelo outro. Isso pode fazer a química entre eles florescer e prosperar o ano todo.
  • Uma boa correspondência Yoni Kuta, juntamente com uma boa correspondência Nadi, pode prometer uma vida sexual prazerosa com descendencia saudável e uma família feliz após o casamento.
  • E uma boa correspondência Yoni Kuta, juntamente com uma boa correspondência Gana, pode fazer com que noiva e noivo formem uma boa equipe na vida, no amor e no vínculo matrimonial.

Para entender a correspondência Yoni Kuta, precisamos conhecer os tipos de correspondência entre dois yonis.

Os cinco tipos de correspondência de Yoni Kuta


  • Mesmo Yoni – 4pt (macho com fêmea é a melhor condição)
  • Yoni Amigo – 3pt
  • Yoni Neutro – 2pt
  • Yoni Inimigo e – 1pt
  • Yoni Altamente Inimigo – 0pt

A Compatibilidade de cada Animal


Consulte a tabela acima para identificar o número do animal de cada um dos parceiros. Em seguida, localize o mesmo número na primeira linha e na primeira coluna e verifique a pontuação de Yoni Kuta na tabela abaixo. A maioria dos softwares e aplicativos fazem esse calculo automaticamente, caso você ainda tenha ficado com alguma duvida.

 1234567891011121314
142322333013221
224322333312320
333432313313031
422242212222202
522224111210221
622321404212222
722211040222221
832312222303231
913322222412223
1012121121142122
1132320222214222
1223022222212423
1322302222222242
1410121212322224

Conclusão


Sendo o Kama Sutra ou o Yoni Kuta, neste artigo vimos a complexidade do sistema védico quando analisamos uma sinastria. Os sábios da antiguidade tinham uma profunda preocupação com a harmonia entre os casais e dedicaram extensos textos a abordar os diversos fatores que poderiam transformar as pessoas em amantes apaixonados ou em inimigos distantes.

Na continuação deste artigo, abordarei os mistérios de cada animal e nakshatra e como cada um se comporta em sua esfera íntima.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o seu mapa astral védico, recomendo fazer uma consulta comigo. Se isso não for possível, você pode conferir esses artigos para criar o seu mapa astral védico gratuitamente usando um software ou um aplicativo de astrologia.

FAQ


Quais são os benefícios de uma boa correspondência Yoni Kuta em um relacionamento?

Uma boa correspondência Yoni pode promover uma forte química entre casais, bem como uma vida sexual satisfatória e uma relação harmoniosa

Como funciona o sistema de correspondência Yoni Kuta e quais são os cinco tipos de correspondência Yoni?

O Yoni Kuta atribui pontuações com base na compatibilidade entre os animais associados aos nakshatras, com cinco tipos de correspondência Yoni: Mesmo Yoni, Yoni Amigo, Yoni Neutro, Yoni Inimigo e Yoni Altamente Inimigo.

O que é o sistema Yoni Kuta na Astrologia Védica e como ele influencia a compatibilidade entre casais?

O sistema Yoni Kuta é uma parte da correspondência de horóscopos na Astrologia Védica que analisa a compatibilidade com base nos nakshatras e associa cada um a um animal, influenciando a compatibilidade.

Como a Astrologia Védica analisa a compatibilidade entre casais com base em horóscopos?

A Astrologia Védica utiliza métodos únicos para analisar a compatibilidade entre casais, sobrepondo seus horóscopo, a natureza de seus nakshatras e até mesmo os seus nomes.

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis