Infidelidade e Amor na Astrologia Védica

astrologo védico - infidelidade na astrologia vedica

Introdução

Como já vimos na sequencia de artigos anteriores, o amor é uma das experiências humanas mais profundas e complexas, e na astrologia védica, essa emoção é vista de uma perspectiva única e cheia de pequenos detalhes. Neste artigo, exploraremos como a astrologia védica compreende o fenômeno da infidelidade. Vamos mergulhar nas estrelas e planetas para descobrir como eles influenciam nossas vidas amorosas.

Dentro da tradição indiana o amor é visto como uma parte essencial da jornada humana e como uma maneira de explorar a nossa espiritualidade. Por tanto é natural que planetas como indicadores e manifestações de espirituais indiquem e influenciem toda a sorte de eventos em torno de relacionamentos.

Os diferentes estágios de um relacionamento amoroso não são exceção, podemos analisar o ciclo de vida de um romance através da astrologia. Os relacionamentos amorosos podem ser compreendidos tanto pelo mapa natal quanto pelas influências momentâneas como Dashas e trânsitos que ocorrem sobre o mapa.

Primeiramente, é importante considerar o contexto cultural da pessoa. Na cultura indiana, os casamentos arranjados eram predominantes, e em tempos védicos, envolvimentos românticos e casamentos por amor eram raros. Na sociedade ocidental, o namoro é a forma aceita de relacionamento, embora o nível de permissividade varie. Portanto, a interpretação do horóscopo pode variar de acordo com o contexto cultural da pessoa analisada.

A infidelidade pode ser experimentada de diferentes formas dependendo dos acordos individuais e culturais. Talvez algumas técnicas ou máximas da antiguidade precisem ser adaptadas ou verificadas diversas vezes para atualizar a nossa percepção de vida amorosa dentro do contexto astrológico. Mas entendendo a logica dos significantes de casas e planetas, podemos lançar uma luz sobre esse que é um drama em tantos relacionamentos.

O ultimo aviso que preciso dar é que a interpretação se dá dentro do escopo da astrologia védica, isso quer dizer que as posições em relação ao zodíaco sideral e são diferentes da astrologia ocidental. Se você ainda tem duvidas a respeito do seu mapa, entre em contato e agende uma consulta. Se tem curiosidade e não quer marcar uma consulta, dá uma olhada neste artigo, aqui falo como você pode “ver” o seu mapa astral inteiramente grátis.


Leia Também:

Regras da Atração: O que Marte diz no Mapa Astral Feminino?

Regras da Atração: 12 Signos e Vênus em um Mapa Védico Masculino

Como Saber se Você Está em um Relacionamento Cármico

Yoni Kuta: o Kama Sutra e a Lua nos 27 Nakshatras

Compatibilidade de Yoni: Como os 27 Nakshatras afetam a Lua

Regras da Atração: a Vida Conjugal do Ascendente e os 12 Signos

Mangalika Dosha e outros Sinais Vermelhos em Relacionamentos na Astrologia Védica

Apostila de Astrologia Védica

Calendário Astrológico de 2024 Gratuito


Casos de Infidelidade na Astrologia Védica

Certas posições planetárias indicam um interesse acima da média em torno da vida amorosa e até múltiplos relacionamentos. Mas antes de mais nada, a primeira coisa que devemos deixar claro é que existem posições, como um Lagna (Ascendente) forte, a nona casa e aspectos benéficos como Júpiter sobre planetas problemáticos, que anulam estas configurações astrológicas. A lógica é que um forte senso moral evita que alguém ceda a impulsos românticos da mesma forma que um verdadeiro monge desenvolve o seu autocontrole.

Mesmo quando estamos destinados a enfrentar testes de nossa moral e determinação, sempre podemos optar por afastar-nos. No entanto, para ter esse nível de determinação e discernimento, é necessário que haja outras fontes de força no mapa astral para conferir maturidade emocional.

Saber o contexto cultural e os “combinados” entre casais é importante justamente para entender como cada uma dessas interações planetárias pode afetar os relacionamentos direta e indiretamente. Por exemplo, tradicionalmente em um relacionamento monogâmico, somente quando chega o fim de um casamento ou união é que podemos considerar a possibilidade de uma união subsequente. Quando uma pessoa é casada ou tem um relacionamento monogâmico e tem uma tendência astrológica a ter múltiplos relacionamentos, isso pode levar a casos extraconjugais se Júpiter não estiver presente como dito acima.

Planetas e Casas Relacionadas a Infidelidade

Embora todos achem que todas as informações sobre relacionamentos estejam somente na 7a casa, isto está longe de ser verdade, existem outros pontos muito importantes para avaliar a vida amorosa de alguém. Na tradição indiana, a casa principal do romance é a quinta casa. As outras casas dos desejos são a 3ª, 7ª e a 11ª casas e todas elas podem influenciar de alguma maneira a vida conjugal. A 12ª casa está relacionada aos prazeres íntimos e a 8ª tudo aquilo que mantemos em segredo.

Vênus representa o romance, enquanto Mercúrio está ligado a multiplicidade. A Lua governa as emoções. Uma quinta casa aflita por Rahu, Ketu, Saturno ou Marte, com o regente da quinta fraco, pode indicar tendência a casos amorosos. Outro exemplo que como podemos usar os elementos acima se dá da seguinte forma, se Vênus estiver na 12ª casa do horóscopo, dependendo da dignidade e aspectos, pode indicar casos amorosos secretos.

A presença de planetas desfavoráveis nas casas 3ª, 7ª e 11ª pode indicar a possibilidade de um caso amoroso. A nona casa indica a capacidade da pessoa de seguir o caminho correto. Uma nona casa fraca com malefícios pode indicar tendência à infidelidade e a casos amorosos, especialmente quando Júpiter, o planeta da sabedoria, não está bem posicionado.

A presença ou conjunção dos planetas Vênus e Marte, seja em seus próprios signos ou em mútua troca, pode indicar uma propensão a relacionamentos múltiplos. Essa combinação desperta um forte desejo físico. Quando as casas 8 e 12 estão envolvidas nessas configurações, acrescentam um elemento de sigilo a esses assuntos.

É importante lembrar que todas as casas e planetas possuem uma variedade de símbolos e significados. Portanto, ao identificarmos esses elementos em um mapa astral, é crucial evitar pré-julgamentos em relação a uma situação ou pessoa. Como um bom astrólogo, você pode ter a oportunidade de aconselhar um remédio védico ou recomendar um caminho alternativo envolvendo os significantes dos elementos astrológicos envolvidos.

Encontrando o Momento da Chegada de um Novo Amor

O Dasha de qualquer planeta que esteja envolvido nas possíveis combinações acima geralmente desencadeia um relacionamento. Um trânsito ou Antardasha pode ser usado para definir melhor a janela de tempo em que ele ocorre. A maioria dos casos de amor começa em um Dasha de Mercúrio, Vênus, Rahu ou Lua. Portanto, um relacionamento extraconjugal deve acontecer quando a pessoa está em um relacionamento e esses planetas se tornam ativos novamente.

Mercúrio torna a inteligência da pessoa hiperativa e cheia de desejos, levando à inquietação. Essa inquietação e insatisfação podem levar a um caso amoroso. Vênus é o significador natural do amor e romance, sendo óbvio que essa Dasha marca o início de inclinações mais românticas na pessoa.

Rahu amplifica o desejo por coisas não convencionais e nubla as emoções e o julgamento da pessoa. Também cria uma série de desejos que parecem nunca ser completamente satisfeitos. A Lua é o centro das emoções. A Dasha da Lua torna a pessoa mais emotiva do que o normal e, se a Lua estiver fraca, também pode resultar em inquietações, distrações e por sua vez, casos amorosos.

Às vezes, um trânsito difícil exerce pressão sobre os relacionamentos, a influencia de Kala Sarpa Yogas e outros trânsitos podendo resultar em casos amorosos ou separações que levam a um novo relacionamento. Trânsitos e Dashas de Ketu também podem realçar a insatisfação em relacionamentos, fazendo com que a pessoa perca a cabeça ou não saiba para onde ir. Outro exemplo clássico, é o trânsito de Saturno no período Sade-Sati, notório por tumultuar a vida de uma pessoa.

O Desfechos de Encontros Amorosos

Idealmente, um encontro amoroso resultaria em um relacionamento ou conexão feliz para toda a vida. Quando existe um encontro entre a 5ª casa, que representa o romance, e a 7ª casa, que representa o casamento, esse relacionamento pode culminar em um encontro de duas pessoas apaixonadas e com interesse de estarem juntas.

No entanto, uma união também pode ser fortemente influenciada por uma Dasha, e a mudança para o Dasha seguinte pode encerrar o relacionamento. Sim, relacionamentos podem ocorrer mesmo quando o casal não possui uma sinastria favorável, desde que estejam compartilhando o mesmo período planetário. Esse tipo de relacionamento é encontrado em casais que, karmicamente, estão destinados a enfrentar situações específicas juntos ou passar por aprendizados em conjunto.

Às vezes, podemos observar também que o mapa astral indica uma tendência a múltiplos relacionamentos não envolvendo infidelidade, mas criando um padrão de monogamia serial durante o período que sugere um caso amoroso. A constante insatisfação com a parceria ou problemas adversos leva a múltiplos relacionamentos.

Mas vale sempre apena deixar claro que nenhum Dasha ou trânsito pode desencadear um evento que não esteja indicado no mapa astral de nascimento.

Pedro Cabral

Pedro Cabral

Graduação acadêmica em Comunicação e mais de 15 anos de dedicação à Astrologia Védica. Tudo teve início quando tive o privilégio de conhecer um ourives vaishnava, cuja inspiração me guiou. Ao longo do tempo, fui aluno de mestres indianos, lapidando com cuidado minhas habilidades. Sempre movido em enriquecer e contribuir ativamente para o florescimento da comunidade astrológica e dos amantes desta arte.

Contribua com a divulgação da Astrologia Védica!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca Tempo

Aprenda com os melhores. Se matricule em nossos cursos

Últimos Artigos

Não perca Tempo

Baixe a Apostila sobre os Primeiros Passos da Astrologia Védica inteiramente Grátis